Política

Pesquisa Agora Sei: Para Aldemir Freire, “bolsonarismo vai sofrer no RN” em 2022

Números do instituto AgoraSei, divulgados nesta quarta, apontam franco favoritismo de Lula aqui no Estado, na disputa para presidente, além da reeleição de Fátima Bezerra

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 26 de maio de 2021 às 18:09

No Twitter, secretário estadual de Planejamento Aldemir Freire comemora resultado de pesquisa para 2022

 

O secretário de Planejamento do RN, Aldemir Freire, comentou no Twitter o resultado da pesquisa eleitoral produzida pelo Instituto Agora Sei e divulgada pela 96FM e pelo Blog do BG nesta quarta-feira, que confirma favoritismo da governadora Fátima Bezerra nas urnas em 2022 e mostra uma consolidação da possibilidade da reeleição da petista, embora ela também apareça empatada tecnicamente com o prefeiro de Natal Álvaro Dias, num eventual segundo turno entre eles. A sondagem também aponta que Lula é franco favorito frente à Bolsonaro no RN, na disputa para o Palácio do Planato, e indica uma alta rejeição do atual presidente. “O bolsonarismo vai sofrer no RN”, avaliou o auxiliar do governo estadual.

Na opinião de Aldemir, segundo indicam os números da sondagem, Fátima “lidera com folga a corrida para o governo do estado em 2022. Lula, por sua vez, ganha fácil no RN com 63% dos votos válidos”, escreveu o secretário, que ressaltou que a petista tem em torno de 40% dos votos válidos.

Os resultados apresentados pelo Instituto colocam em xeque a ala bolsonarista e deve acender o sinal vermelho se mantiver dessa forma pelos próximos meses. Para se ter ideia, Lula surge com 56,6% contra 19,7% de Bolsonaro na disputa para presidente. O dado mais forte nesse cenário é a rejeição do atual presidente aqui no Estado, de mais de 60%.