O secretário de Planejamento do RN, Aldemir Freire, comentou no Twitter o resultado da pesquisa eleitoral produzida pelo Instituto Agora Sei e divulgada pela 96FM e pelo Blog do BG nesta quarta-feira, que confirma favoritismo da governadora Fátima Bezerra nas urnas em 2022 e mostra uma consolidação da possibilidade da reeleição da petista, embora ela também apareça empatada tecnicamente com o prefeiro de Natal Álvaro Dias, num eventual segundo turno entre eles. A sondagem também aponta que Lula é franco favorito frente à Bolsonaro no RN, na disputa para o Palácio do Planato, e indica uma alta rejeição do atual presidente. “O bolsonarismo vai sofrer no RN”, avaliou o auxiliar do governo estadual.
Na opinião de Aldemir, segundo indicam os números da sondagem, Fátima “lidera com folga a corrida para o governo do estado em 2022. Lula, por sua vez, ganha fácil no RN com 63% dos votos válidos”, escreveu o secretário, que ressaltou que a petista tem em torno de 40% dos votos válidos.
Os resultados apresentados pelo Instituto colocam em xeque a ala bolsonarista e deve acender o sinal vermelho se mantiver dessa forma pelos próximos meses. Para se ter ideia, Lula surge com 56,6% contra 19,7% de Bolsonaro na disputa para presidente. O dado mais forte nesse cenário é a rejeição do atual presidente aqui no Estado, de mais de 60%.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias