Política

SAMU Natal deverá mudar de nome, para “SAMU Dr Enildo Alves”

O médico e ex-vereador de Natal, morto há algumas semanas, foi o responsável pela implantação do sistema de atendimento móvel na capital

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de maio de 2021 às 17:17

Sessão da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal que discutiu mudança de nome do Samu Natal

 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável, durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (24), ao Projeto de Lei n° 299/2021 de autoria do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), e relatoria da vereadora Nina Souza (PDT), que denomina o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal) como “SAMU – Dr. Enildo Alves”.

O homenageado teve uma longa trajetória política. Em 2002, como secretário de Saúde de Natal, implantou o primeiro Sistema de Atendimento Móvel de Urgência do Brasil, o SAMU Natal, feito este que o próprio Enildo Alves julgava ser o seu maior mérito. “Trata-se de uma justa homenagem que reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-vereador ao povo natalense”, defendeu o vereador Preto Aquino (PSD).

Na mesma sessão da comissão, o Projeto de Resolução 13/2021 foi encaminhado pela Mesa Diretora e denomina de Edifício Anexo Presidente Renato Dantas o anexo da Câmara Municipal de Natal localizado na Rua São José. “O ex-presidente Renato Dantas foi responsável pela criação, há 18 anos, da TV Câmara Natal, primeiro canal legislativo do norte-nordeste, uma emissora educativa e incentivadora da participação popular nos assuntos da cidade”, recordou a vereadora Camila Araújo (PSD).

 

Com informações do portal da CMN