Geral

Série D: Ao todo, América vai percorrer mais de 5 mil km

Em relação ao tempo, serão ao menos 38 horas e 19 minutos na estrada, o que dá cerca de quase dois dias inteiros de deslocamento, segundo o Google Maps

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 26 de abril de 2022 às 11:16

Primeira parada do alvirrubro fora de casa foi o Estádio Municipal Governador Virgílio Távora, no Crato-CE – Foto: Cedida

Pelo fato do Brasil ser um país de dimensão continental, é natural que as equipes de futebol viagem por longos percursos para disputar jogos nos campeonatos nacionais. E na Série D, onde as distâncias são percorridas quase sempre de ônibus, o desgaste físico e o tempo perdido no deslocamento são ainda maiores. O América que já conhece esta realidade, começou a enfrentar os percalços pelo sexto ano consecutivo. Torcedores relataram diversos problemas no Estádio Mirandão, onde a equipe alvirrubra empatou com o Crato-CE.

Só na primeira fase, somando os trajetos de ida e volta entre o Rio Grande do Norte e os estádios dos adversários, o América vai percorrer 5.336 Km. E em relação ao tempo, serão ao menos 38 horas e 19 minutos na estrada, o que dá cerca de quase dois dias inteiros de deslocamento, segundo a previsão do Google Maps.

Essa logística pesada já iniciou na última rodada, quando o Alvirrubro Potiguar encarou 614 Km até chegar em Crato, no Ceará, palco da estreia fora de casa do clube da Rodrigue Alves. A partida terminou empatada por 0 a 0, neste domingo (24).

Torcedores relatam dificuldades no Mirandão

Instalações do banheiro feminino no Estádio Mirandão – Foto: Cedida

Cerca de 50 torcedores do América saíram em Caravana de Natal ao Estádio Mirandão, no Crato, para o confronto deste domingo, válido pela segunda rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Para Thauany Fernandes, torcedora que encarou mais de 9h de viagem até a cidade cearense, as principais dificuldades encontradas na praça esportiva foram estruturais.

“A estrutura do estádio era totalmente despreparada para receber qualquer tipo de jogo. O banheiro feminino era um buraco no chão, nós chegamos por volta das 14h15 (faltando 45min para o início do jogo) e não tinha ninguém vendendo ingresso para a partida. Por volta das 14h40, foi que apareceu alguém, mas mesmo assim não tinha opção de ingresso estudante para vender. Além de tudo isso, ainda sofremos sem água nos banheiros tanto feminino, quanto masculino”, comentou Thauany.

Ao Blog Dois Toques, a jovem torcedora ainda relatou que a diretoria americana conseguiu disponibilizar 25 entradas para os torcedores alvirrubros. Apesar dos esforços e dificuldades relatadas, Thauany pretende viajar mais vezes para acompanhar o América nesta Série D, jogando fora de casa.

“Esperamos que nas próximas vezes tenhamos uma melhor sorte, vamos enfrentar outro time do Ceará, que é o Icasa, e torcemos muito que seja na Arena Romeirão, e que o resultado desta vez seja com uma vitória do nosso Mecão”, disse Fernandes.

Distâncias

R2 – Crato: Crato-CE / Mirandão
614 Km (9h34min)

R5 – Globo: Ceará-Mirim-RN / Barrettão
59 Km (55min)

R7 – Icasa: Juazeiro do Norte – CE/ Romeirão
605 Km (9h19min)

R9 – São Paulo Chrystal: Cruz do Espírito Santo-PB / Carneirão
177 Km (2h8min)

R11 – Retrô: São Lourenço da Mata-PE / Arena Pernambuco
295 Km (3h58min)

R12 – Afogados: Afogados da Ingazeira-PE/ Vianão
484 Km (7h12min)

R14 – Sousa: Sousa-PB / Marizão
434 Km (6h33min)

Total
2.668 Km x 2 (ida e volta) = 5.336 Km

Tempo
38h 19min ou 1,7 dias na estrada