Geral

Fábio Dantas quer unir oposição para tirar PT do poder

Com lançamento de pré candidatura ao Governo do Estado marcado para esta terça-feira (19), ex-vice governador fará ‘casadinha’ com Rogério Marinho, que disputará vaga no Senado. Vice, porém, segue indefinido

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de abril de 2022 às 16:00

Nome do ex-governador foi escolhido por aglutinar oposição – Foto: Arquivo/NOVO

Benes Leocádio, Tomba Farias, Álvaro Dias, Brenno Queiroga, Ezequiel Ferreira, José Agripino, Felipe Maia, Carla Dickson, General Girão, Paulinho Freire. Todos esses nomes foram, em algum momento, ventilados como possíveis candidatos de oposição à atual governadora Fátima Bezerra (PT). Mas, o cenário atual indica que o nome que conseguiu aglutinar um número maior de oposicionistas no RN, foi o do ex-vice-governador Fábio Dantas.

Em entrevista ao NOVO Notícias, Fábio Dantas afirmou que a oposição está unida. “Teremos a maioria da oposição em todo o Estado, especialmente nos municípios, que é onde a vida brota, onde o sofrimento pela ausência estatal é mais presente. Nos municípios, teremos a grande parte desse sentimento refletido em apoios e na vontade popular de mudança, que converge para a nossa coragem de catalisar esse sentimento de libertação”, garantiu o futuro pré-candidato ao Governo. Para ele, a união se dará em torno de um projeto maior: o de tirar o PT do poder no Rio Grande do Norte. “Toda a bancada de oposição está no projeto de tirar esse desgoverno Fátima. Então, o sentimento de todos é o mesmo”, completou Fábio Dantas.

Questionado sobre o apoio da bancada federal potiguar, Fábio Dantas esclareceu que as conversas estão acontecendo. Segundo ele, os deputados João Maia, presidente do PL no RN, Benes Leocádio e Beto Rosado já garantiram apoio à sua candidatura. Resta conversar ainda com a deputada Carla Dickson e com o General Girão, tido com o representante mais ‘raiz’ do bolsonarismo no Estado. “Na eleição de 2018, estivemos juntos. O Solidariedade colocou 106 mil votos que ajudaram a viabilizar a eleição de Girão. Para estadual, foram eleitos Cristiane Dantas e Coronel Azevedo. Já temos partidos coligados. Um deles é o PL, no qual, Girão está. Então, as conversas estão acontecendo e acreditamos que, aos poucos, tudo que se organiza”, conclui.

Tags