O prefeito de Natal Álvaro Dias só apoia como candidato a governador contra Fátima Bezerra três nomes que já disseram que não disputarão o Governo do RN nessas eleições de jeito nenhum: José Agripino Maia, Felipe Maia e Paulinho Freire, do União Brasil. Pelo menos foi o que ele afirmou ao Blog de Heitor Gregório.
Na conversa com o jornalista, Álvaro também descartou oficialmente apoiar Fábio Dantas, considerado o nome do momento para encabeçar a chapa de oposição nas eleições. “Acho que ele não é o nome para ser governador do RN nesse momento”, afirmou.
Ou seja, o recado de Álvaro Dias parece ser claro: o de que ele não quer mesmo é apoiar mais nome nenhum da oposição para concorrer contra Fátima Bezerra.
Citar nomes que já garantiram publicamente que não querem a vaga sinaliza isso. Não ‘querer’ superar crise política com o ex-vice-govenador passa a mesma ideia, já que políticos e partidos superam qualquer divergência e viram aliados quando há mais chances de vitória dessa forma. Exemplos recentes: Lula com Alckmin e no RN Fátima com Walter Alves.
Além disso, as mais novas notícias dos bastidores dão conta de que o próprio vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal, já caiu nos braços da campanha petista.
Nos bastidores da política da capital fala-se que a intenção de Álvaro é ficar no mínimo neutro nessas eleições, uma vez que o seu filho Adjuto Dias é candidato a deputado federal pelo MDB, partido que estará no palanque de Fátima Bezerra.
Por Heitor Gregório
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), defende três nomes para disputar o Governo do RN: o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, o ex-deputado Felipe Maia e o ex-senador José Agripino. Todos do União Brasil.
“Se forem candidatos ao Governo, Paulinho Freire, Felipe Maia ou José Agripino contam com meu apoio”, afirma o prefeito Álvaro Dias.
“Paulinho Freire tem capacidade de fazer um bom Governo no RN. Conhece a realidade do Estado, foi deputado estadual, sabe o que é administração pública, é o atual presidente da Câmara Municipal de Natal e já foi por outras vezes. É um amigo, sincero, correto e leal”, disse Álvaro.
Dias também aponta Felipe Maia como excelente nome: “É um empresário bem sucedido, foi deputado federal e representa a nova geração política”.
“E o ex-senador José Agripino, é um político experiente, que deixou sua marca de trabalho por onde passou, inclusive, no Executivo, como prefeito de Natal e governador do Estado”, completou o prefeito de Natal.
Álvaro descarta apoiar Fábio Dantas (Solidariedade) para o Governo do RN. “Acho que ele não é o nome para ser governador do RN nesse momento”, afirmou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias