“Estamos em conversas avançadas com Rogério”, afirma Kelps Lima

Líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa confirma ao Blog que o nome para encabeçar chapa bolsonarista será definido em até 48 horas, entre Brenno Queiroga e Fábio Dantas

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 13 de abril de 2022 às 12:03

O líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa, deputado estadual Kelps Lima, ainda não confirma quem será o candidato a governador pelo partido. Ao Blog Daniela Freire, o parlamentar disse que a definição entre Brenno Queiroga e Fábio Dantas está em “fase final” e garantiu que em até 48 horas ele irá anunciar o escolhido. Nos bastidores, fala-se que o nome já está definido e é o do ex-vice-govenador.

Kelps evitou antecipar o resultado da disputa interna no partido que lidera, mas confirmou ao Blog que deverá ser do Solidariedade o candidato que salvará a oposição bolsonarista na disputa eleitoral majoritária. “Estamos em conversas avançadas com Rogério Marinho”, disse. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional é o candidato ao Senado do presidente Jair Bolsonaro aqui no Estado.

Segundo Kelps, a escolha do pré-candidato do Solidariedade tem sido “um processo delicado”, porém tem deixado-o feliz pela importância e robustez que a legenda ganha ao oferecer o nome que deverá representar a chapa bolsonarista no RN. “Falo pelo menos três vezes ao dia com os dois (Brenno Queiroga e Fábio Dantas). Não posso dizer que é tranquilo como se estivéssemos deitados numa rede, mas está tudo bem e a gente está feliz”, comentou.

Considerado, neste momento, o único partido que declaradamente terá candidato a governador disputando contra Fátima Bezerra, o Solidariedade enfrenta uma concorrência interna entre o ex-prefeito de Olho D’Água dos Borges, Brenno Queiroga, que já trabalha a pré-candidatura há muito tempo, e o ex-vice-govenador, na gestão Robinson Faria, Fábio Dantas. De acordo com Kelps, até amanhã ou depois de amanhã o partido terá o vitorioso, que será “quem viabilizar o maior número de apoios legítimos ao pleito”, disse o deputado.