A poucos dias do encerramento do prazo estipulado pela janela partidária para a mudança de partido, o deputado estadual Ubaldo Fernandes, do PL, resolveu dar um passo para trás na sua quase – e já anunciada – filiação no PSDB.
Nas últimas horas, Ubaldo iniciou uma agenda intensa de conversas dedicadas ao assunto. E ouviu muito, de pessoas próximas ao Governo Fátima Bezerra, sobre a possibilidade de uma filiação sua ao PV. Para, assim, permanecer na base aliada governista na disputa eleitoral. Ele gostou da ideia.
“Creio que há essa possibilidade”, confirmou fonte do Blog próxima a Ubaldo.
O fato é que Ubaldo, mesmo após acordo com o PSDB de Ezequiel Ferreira, tem dialogado muito com várias lideranças favoráveis a sua filiação no PV, que já é dada como certa por quem tem acompanhado de perto a movimentação.
Muitos aliados do deputado não concordam com a filiação no partido tucano, sigla que não combinaria, segundo eles, com o histórico político de Ubaldo. Mas tudo vai depender do que é melhor para a sua sobrevivência eleitoral.
Ubaldo é um nome forte para a composição de uma nominata em um momento em que os partidos estão feito doidos atrás de gente boa de voto. O deputado foi bem eleito em Natal no último pleito, além de ser um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa.
Se se confirmar, será uma grande perda para a nominata do PSDB.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias