Geral

ABC perde para o Altos-PI nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

ABC saiu na frente, e o Jacaré chegou ao empate. Nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram para o alvinegro. Altos se classificou com gols de Elielton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de março de 2022 às 18:33

ABC perde para o Altos nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil – Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O ABC perdeu para o Altos por 4 a 2 nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil 2022. No tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Frasqueirão. Fábio Lima fez o gol do Mais Querido, e Dieguinho marcou para a equipe piauiense. Nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram as penalidades do ABC – Altos converteu os quatros pênaltis com Elielton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana. No fim, comemoração alviverde.

Primeiro Tempo

No início da primeira etapa, a equipe alvinegra já apresentou o seu cartão de visita. Logo aos 5 minutos, em contra-ataque mortal, Kelvin passou por um defensor na linha central, avançou sozinho e, na grande área, tocou para Fábio Lima completar para as redes: ABC 1 a 0. Jogando com 1 a 0 contra no placar, o Altos precisou se arriscar mais. Aos 35 minutos, a equipe piauiense chegou bem com a participação de Dico, Elielton chutou cruzado e Pedro Paulo salvou com a ponta dos dedos.

Em busca do empate, nos minutos finais do primeiro tempo, o Altos desperdiçou sua segunda chance na partida, Dico cruzou, Manoel não dominou, mas a bola sobrou para Marconi, que sozinho dentro da pequena área finalizou para fora. No minuto final, o ABC ainda tentou ampliar, Felipinho recebeu o lançamento na esquerda, arriscou a batida e assustou o goleiro Marcelo. Antes da descida para os vestiários, os jogadores do Altos foram para cima do árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior no intervalo. A polícia controlou os ânimos e conseguiu proteger a equipe de arbitragem.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, quem começou assustando foi a equipe do Altos. Também aos 5 minutos, após um escanteio, Erick Varão fez um corte e a bola tocou no braço de Luís Gustavo. O árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior estava próximo ao lance e assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante Manoel chutou rasteiro, para fora, desperdiçando a chance do empate. Todavia, o alviverde piauiense seguiu insistindo, e aos 21 minutos, finalmente conseguiu igualar a partida. Dico mais uma vez cruzou da esquerda, Richardson cortou parcialmente e Ferrari emendou um chutaço de primeira. O goleiro Pedro Paulo deu rebote e Dieguinho marcou, empatando o placar no Frasqueirão.

Com pouca inspiração, o ABC acabou não criando mais grandes oportunidades de marcar o segundo gol na partida. Com isso, o Altos cresceu na partida e chegou com perigo mais duas vezes. Na primeira aos 28 minutos, Dieyson cruzou, Manoel cabeceou bem e Pedro Paulo salva o ABC com uma grande defesaça. Nos acréscimos, Dieyson cruzou mais uma vez pela esquerda, a bola passou por cima do goleiro Pedro Paulo, Elielton se jogou e completou na trave. Fim de jogo e a classificação foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Marcelo fez uma defesa, Fábio Lima acertou a trave e o Jacaré ganhou por 4 a 2.

Como fica

O adversário do Altos na terceira fase será decidido por sorteio em 28 de março, às 15h. As datas estão programadas para 20 e 21 de abril e 11 e 12 de maio.

Com a classificação, a equipe piauiense garantiu R$ 1,9 milhão e acumula R$ 4,18 milhões até aqui. O time passou para o grupo 2 de premiação nesta temporada. A partir da terceira fase, todas as premiações são iguais.

O ABC volta a campo contra o Santa Cruz de Natal no próximo domingo (16), às 16h00, no Frasqueirão, pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar.

Tags