ABC saiu na frente, e o Jacaré chegou ao empate. Nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram para o alvinegro. Altos se classificou com gols de Elielton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana
Publicado 16 de março de 2022 às 18:33
O ABC perdeu para o Altos por 4 a 2 nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil 2022. No tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Frasqueirão. Fábio Lima fez o gol do Mais Querido, e Dieguinho marcou para a equipe piauiense. Nas penalidades, Richardson e Fábio Lima desperdiçaram as penalidades do ABC – Altos converteu os quatros pênaltis com Elielton, Sousa Tibiri, Dico e Diego Viana. No fim, comemoração alviverde.
No início da primeira etapa, a equipe alvinegra já apresentou o seu cartão de visita. Logo aos 5 minutos, em contra-ataque mortal, Kelvin passou por um defensor na linha central, avançou sozinho e, na grande área, tocou para Fábio Lima completar para as redes: ABC 1 a 0. Jogando com 1 a 0 contra no placar, o Altos precisou se arriscar mais. Aos 35 minutos, a equipe piauiense chegou bem com a participação de Dico, Elielton chutou cruzado e Pedro Paulo salvou com a ponta dos dedos.
Em busca do empate, nos minutos finais do primeiro tempo, o Altos desperdiçou sua segunda chance na partida, Dico cruzou, Manoel não dominou, mas a bola sobrou para Marconi, que sozinho dentro da pequena área finalizou para fora. No minuto final, o ABC ainda tentou ampliar, Felipinho recebeu o lançamento na esquerda, arriscou a batida e assustou o goleiro Marcelo. Antes da descida para os vestiários, os jogadores do Altos foram para cima do árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior no intervalo. A polícia controlou os ânimos e conseguiu proteger a equipe de arbitragem.
Na volta do intervalo, quem começou assustando foi a equipe do Altos. Também aos 5 minutos, após um escanteio, Erick Varão fez um corte e a bola tocou no braço de Luís Gustavo. O árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior estava próximo ao lance e assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante Manoel chutou rasteiro, para fora, desperdiçando a chance do empate. Todavia, o alviverde piauiense seguiu insistindo, e aos 21 minutos, finalmente conseguiu igualar a partida. Dico mais uma vez cruzou da esquerda, Richardson cortou parcialmente e Ferrari emendou um chutaço de primeira. O goleiro Pedro Paulo deu rebote e Dieguinho marcou, empatando o placar no Frasqueirão.
Com pouca inspiração, o ABC acabou não criando mais grandes oportunidades de marcar o segundo gol na partida. Com isso, o Altos cresceu na partida e chegou com perigo mais duas vezes. Na primeira aos 28 minutos, Dieyson cruzou, Manoel cabeceou bem e Pedro Paulo salva o ABC com uma grande defesaça. Nos acréscimos, Dieyson cruzou mais uma vez pela esquerda, a bola passou por cima do goleiro Pedro Paulo, Elielton se jogou e completou na trave. Fim de jogo e a classificação foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Marcelo fez uma defesa, Fábio Lima acertou a trave e o Jacaré ganhou por 4 a 2.
O adversário do Altos na terceira fase será decidido por sorteio em 28 de março, às 15h. As datas estão programadas para 20 e 21 de abril e 11 e 12 de maio.
Com a classificação, a equipe piauiense garantiu R$ 1,9 milhão e acumula R$ 4,18 milhões até aqui. O time passou para o grupo 2 de premiação nesta temporada. A partir da terceira fase, todas as premiações são iguais.
O ABC volta a campo contra o Santa Cruz de Natal no próximo domingo (16), às 16h00, no Frasqueirão, pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias