Os bombeiros potiguares que auxiliaram nas buscas, no resgate e salvamento de vítimas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, retornaram à Natal na noite da última quarta-feira (02). Ao lado da cadela Fênix, os 04 bombeiros enviados pelo Governo do RN passaram, ao todo, 12 dias na região, onde fortes chuvas causaram deslizamento e inundações.
Na região serrana do Rio, a equipe atuou em conjunto com bombeiros de outros estados na localização das vítimas com ajuda do binômio formado pelo major Moisés e a cadela Fênix, além dos auxílios dos sargentos Severiano, Martins e Braga.
“Chegamos na nossa casa com a absoluta certeza de dever cumprido. Agradecemos ao Governo do Estado pelo chamamento e ao nosso comandante-geral pela confiança, pela oportunidade ímpar, de ajudar, aprender e representar bem o RN. Agradecemos também a população de Petrópolis, a qual nos recebeu muito bem e não nos deixou faltar nada mesmo diante dos problemas e familiares perdidos. Que Deus abençoe a todos e os ampare em suas dores”, disse o major Saulo Moisés.
Petrópolis
A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na última semana deixou, até a manhã desta segunda-feira (28), pelo menos 231 mortos. Ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil. Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias