Esporte

Coluna Em Campo – por Marcos Lopes – 21 de fevereiro

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de fevereiro de 2022 às 15:01

COLUNA EM CAMPO – MARCOS LOPES

Vai custar caro

Marquinhos Taipu jogou contra o Potiguar pela abertura do returno do Estadual com o terceiro amarelo, culpa de um erro primário da supervisão do Santa Cruz de Natal, que vai perder seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva e brigar contra o rebaixamento. Um erro que pode custar caro para um clube que é gerido com visão empresarial por Lupércio Segundo. O Santa Cruz pelo bom futebol que vem jogando poderia sonhar com uma vaga na Série D em 2023, mas agora vai ter que brigar ponto a ponto para não ser rebaixado, Lamentável!

Série D dura    

Não é fácil jogar a série D, onde o América está entrando na sexta temporada. Hoje o América não tem time para encarar a primeira fase da Quarta Divisão, basta olhar para o desempenho e para instabilidade que vem apresentando no Estadual. Repatriou o atacante Luis Henrique, mas é pouco. Tem problemas sérios nas laterais, na zaga, falta um meia. Tem que dispensar e reforçar para tentar sair do buraco. Sousa não tem nenhuma responsabilidade pelos seis de Série D, mas é nele que o torcedor deposita a esperança de tirar o América do buraco.

Chave A3

O América está na chave A3 ao lado de Icasa e Crato, do Ceará; São Paulo Crystal e Sousa, da Paraíba; Afogados e Retrô de Pernambuco e o Globo. O Crato deve perder a vaga para o Caucaia, depois que foi suspenso de toda e qualquer competição por suspeita de envolvimento com manipulação de resultados. Com Crato ou com Caucaia, é uma chave complicada e que requer atenção do América.

Globo tem que se ligar

É muito ruim a campanha do Globo na Copa do Nordeste, como foi ruim no primeiro turno do Estadual, o que vai obrigar a Águia fazer um segundo turno bem diferente. Entre o segundo turno e o Brasileiro, tem a Copa do Brasil contra o Internacional. Elenco do Globo é muito limitado, é outro que ou reforçar ou será coadjuvante na Série D.

Copa do Nordeste

É deprimente a campanha do Globo na Copa do Nordeste, onde está apenas cumprindo, mas muito pior que a campanha do Globo, é a incompetência de ABC e América que sequer conseguiram entrar na fase de grupos. A dupla foi eliminada ainda na fase preliminar. Uma vergonha!

Reforçar

Moacir Júnior disse no Tocando a Bola que sabe que o ABC precisa de reforços, mas que tem que ser um “multiplicador, para somar eu já tenho os garotos da base”. É perfeita a visão de Moacir e da direção do ABC. Para compor elenco, usa a base, a contratação tem que ser daquele camarada que vai chegar e resolver a parada. O calendário do ABC é pesado, a começar pela Copa do Brasil no próximo dia 2 no Mato Grosso do Sul contra o Costa Rica.

Arbitragem de “fora”

O que parecia ser uma página virada na histórias dos clássicos ABC e América parece que está de volta. Já há quem admita pedir arbitragem de outra federação para o confronto do próximo dia 6 de março na Arena das Dunas, mando de campo do América. Os defensores da arbitragem de fora usam como argumento o volume de erros cometidos no primeiro turno do Estadual, com reclamação generalizada dos clubes.