Em nota intitulada “O PT e as Eleições 2022”, emitida após reunião da Executiva Estadual realizada ontem, o partido ressalta que a reeleição da governadora “se coloca como prioridade” da legenda
Publicado 8 de fevereiro de 2022 às 14:58
A reunião da Executiva Estadual do PT, realizada nesta segunda-feira à noite, em Natal, para discutir, principalmente, a aliança com o PDT para as eleições 2022, resultou em uma nota em defesa das articulações que vêm sendo feitas pela governadora Fátima Bezerra e pelo chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, em direção à indicação de Carlos Eduardo Alves para a vaga de candidato a senador na chapa governista.
O texto, que concorreu e venceu no voto a nota dos grupos da deputada Natália Bonavides e Daniel Valença (vice-presidente estadual do PT) em favor da candidatura de Jean Paul Prates, elogia a gestão Fátima e afirma que “a tática eleitoral a ser adotada” pelo partido “deverá ser a construção de uma frente que seja capaz de atrair outros atores para o campo democrático” e que “este processo de negociação e diálogo deve ser liderado pela Governadora Fátima Bezerra”.
A nota, intitulada “O PT e as Eleições 2022”, também ressalta que a reeleição da governadora é a prioridade número 1 do partido no RN. “Reafirmando nossa estreita sintonia com os objetivos nacionais do Partido de derrotar o bolsonarismo e superar o ambiente neoliberal hegemônico”.
Abaixo, a nota que saiu vitoriosa da votação entre membros da Executiva do PT, nesta segunda-feira:
O PT e as Eleições 2022
1- A eleição da professora Fátima Bezerra ao cargo de Governadora do Estado em 2018 abriu um novo momento para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados históricos no Rio Grande do Norte. Estamos suplantando os desafios impostos pela pandemia e por um governo federal inimigo do povo, possibilitando o Estado viver melhor, com um governo democrático e de base popular. Esse governo está recuperando as finanças públicas, através de um trabalho diuturno, centrado na ética e na responsabilidade social.
2- A Direção Estadual do PT, em diálogo com seus militantes buscará – nas eleições de outubro de 2022 – contribuir com a derrota do bolsonarismo ampliando espaços institucionais no RN para a aplicação de políticas que enfrentam o neoliberalismo causador da fome, da miséria e da destruição ambiental no planeta. Faremos também todos os esforços na disputa proporcional para buscar a ampliação da nossa presença na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, dando sustentação ao governo e enfrentando as bancadas ultraconservadoras e fascistas nos parlamentos estadual e federal.
3- Para tanto, a tática eleitoral a ser adotada deverá ser a construção de uma frente que seja capaz de atrair outros atores para o campo democrático e para o projeto de transformação que está em curso no Rio Grande do Norte. Este processo de negociação e diálogo deve ser liderado pela Governadora Fátima Bezerra, em sintonia com a Executiva Estadual do Partido, a exemplo do que tem sido feito em âmbito nacional.
4- Assim, a pré-candidatura da companheira, professora Fátima Bezerra ao Governo do RN se coloca como a prioridade do Partido, reafirmando nossa estreita sintonia com os objetivos nacionais do Partido de derrotar o bolsonarismo e superar o ambiente neoliberal hegemônico.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias