Fátima Bezerra está cobrando do Governo Federal urgência no envio de vacinas contra covid para crianças de 5 a 11 anos

  A chefe do Executivo potiguar ressaltou que a Sesap já está pronta para começar a imunização infantil e destacou a importância de que o processo ocorra antes da volta às aulas

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 5 de janeiro de 2022 às 00:15

Em vídeo ao lado da secretária adjunta da Saúde, Fátima Bezerra disse que esta cobrando urgência do Governo Federal no envio das vacinas contra a Covid-19 para crianças

A governadora Fátima Bezerra disse em suas redes sociais que tem cobrado “incansavelmente” do Governo Federal o envio das vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos “em caráter de urgência”. “Vacina para as nossas crianças!”, escreveu a chefe do Executivo potiguar no Instagram.

“É inadmissível que nossas crianças fiquem de fora da imunização. Precisamos garantir a segurança delas, das outras pessoas e o retorno seguro às aulas!”, reforçou a governadora, que adiantou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) já está “completamente preparada” para iniciar a administração das vacinas para essa faixa etária.

Além disso, Fátima reforçou que a sua gestão defende a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos sem exigência de prescrição médica. “O assunto foi deliberado na câmara técnica e discutido com embasamento científico”, garantiu.