Flávio Bolsonaro chega a Miami após fugir do Brasil pela Argentina

Últimas

Saíde Após fuga em jato executivo, Flávio Bolsonaro desembarca nos EUA com a família

Voo em aeronave particular pousou na Flórida nesta quarta-feira (28), após travessia terrestre para a Argentina e escala técnica no Equador

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de outubro de 2026 às 12:05

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desembarcou em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, por volta das 10h20 desta quarta-feira (28). A viagem foi realizada em descumprimento à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia determinado a apreensão do passaporte do parlamentar e proibido sua saída do território nacional.

O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro viajou a bordo de um jato executivo de luxo modelo Gulfstream G400, acompanhado da mulher, Fernanda Bolsonaro, e das duas filhas do casal. O deslocamento foi monitorado em tempo real por mais de 60 mil pessoas por meio da plataforma de rastreamento aéreo FlightRadar.

Itinerário internacional

A etapa final do voo partiu de Guayaquil, no Equador, ainda na madrugada desta quarta-feira, antes de seguir com destino aos Estados Unidos.

A saída do Brasil ocorreu por via terrestre na noite de terça-feira (27), por volta das 22h50. O grupo atravessou a fronteira em direção à Argentina pela Ponte Internacional Tancredo Neves, que conecta as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Puerto Iguazú, na província de Misiones, de onde decolou para a escala em solo equatoriano.

Restrições judiciais e inquéritos

A ordem de retenção de passaporte e de impedimento para deixar o país foi expedida por Alexandre de Moraes na noite de domingo (25), logo após a confirmação do resultado do segundo turno das eleições presidenciais, atendendo a um pedido formulado pela Polícia Federal (PF).

Flávio Bolsonaro é formalmente investigado em diferentes procedimentos em tramitação no STF. As apurações incluem o caso do Banco Master, o suposto financiamento irregular do filme “Dark Horse” (cinebiografia de Jair Bolsonaro) e suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em conjunto com o empresário Willer Tomaz.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

Tags