Uma publicação nas redes sociais levantou suspeita sobre uma urna eletrônica no Colégio Contemporâneo, em Potilândia, na zona Sul de Natal, neste domingo (25). O eleitor afirmou que o equipamento estaria preparado para uma seção eleitoral da Bahia. O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), porém, desmentiu a alegação.
Segundo o tribunal, a referência à Bahia está relacionada ao nome do sistema operacional utilizado nas urnas eletrônicas neste ano. “O sistema desse ano recebe o nome de uma praia da Bahia”, explicou o TRE-RN, em nota.
A identificação, portanto, não significa que a urna esteja configurada para uma seção eleitoral de outro estado. De acordo com o tribunal, trata-se apenas do nome adotado para o sistema.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
A suspeita divulgada pelo eleitor, assim, não foi confirmada pelo TRE-RN, que esclareceu a origem da referência encontrada no equipamento.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias