| Foto: Reprodução

Política

Política Flávio diz que, se eleito, Bolsonaro participará da posse e passará a faixa presidencial.

Estima-se que mais de 70 mil pessoas participaram da movimentação na avenida Paulista.

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de outubro de 2026 às 18:15

O senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), participou na manhã deste domingo (18) de um ato de campanha na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Denominada pelos organizadores como “Bloquinho 22”, a mobilização teve início por volta das 11h e adotou um formato semelhante ao de blocos carnavalescos, com a execução de jingles políticos em ritmo de funk e axé.

O ato foi articulado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como uma resposta às manifestações realizadas pela oposição no final de semana anterior no mesmo local. No topo do trio elétrico principal, Flávio Bolsonaro esteve acompanhado por importantes aliados políticos locais e nacionais, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), o empresário Pablo Marçal e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Durante o seu pronunciamento aos apoiadores, o candidato do PL fez um discurso breve e afirmou que estava poupando a voz para o primeiro debate presidencial do segundo turno, transmitido pela Rede Bandeirantes na noite deste domingo. Flávio utilizou o espaço para fazer duras críticas ao seu adversário direto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometendo confrontá-lo diretamente na televisão sobre o histórico de governos anteriores.

Além dos ataques ao PT, Flávio declarou ao público que, caso vença as eleições no próximo dia 25 de outubro, o ex-presidente Jair Bolsonaro participará da cerimônia de posse e passará a faixa presidencial para ele.

Estima-se que cerca de 70 mil pessoas participaram da movimentação.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

Tags