Espaço Colaborativo – Casa Verda Store
No último dia 05 de novembro abriu as portas a Casa Verda Store, uma loja com novo conceito, loja colaborativa, a qual proporcionará uma experiência multissensorial aos seus clientes.
Em um só lugar, várias marcas já consolidadas e com sintonia estarão unidas para proporcionar essa experiência multissensorial, promovendo, assim, a economia criativa, incluindo artes plásticas, moda, gastronomia e vinhos.
De acordo com as sócias-diretoras, Rebeca Brandão e Janaína Aquino, o mais importante para a concepção do empreendimento é o estabelecimento de uma conexão entre os seletos expositores, criando, modo desse, a sinergia entre os clientes e o meio ambiente, pois como sugerido pelo nome, a Casa Verda privilegia a natureza, tendo seu paisagismo elaborado com bastante verde a fim de construir ambiente vivo, dinâmico, orgânico e aconchegante.
A Casa Verda possui uma proposta bastante singular, sendo humana, atual, moderna, elegante e exclusiva. Participarão do empreendimento Casa Martha Medeiros, Villa Piva, Grand Cru, Café ++, Caramel, Sanctorum, Melissa Sales Paisagismo, Flor de Fios, Trésor, Atelier Teresa Gurgel e um Empório com a linha completa de produtos de Fasano.
O novo mercado do Vinho no Brasil
Durante a pandemia de 2020/2021 o mercado do vinho no Brasil ganhou contornos nunca antes imaginados. O acentuado crescimento do consumo de vinhos gerou grande frisson e muitos saíram em busca de uma fatia desse novo mercado consumidor.
Novas importadoras foram criadas, a abertura de lojas especializadas bateu recordes, os supermercados intensificaram suas operações de vinho, seja revendendo ou importando, enfim todos viram no vinho o novo graal.
Mas aqui fica o alerta, não será assim, o novo mercado da bebida de Baco é para profissionais, virou coisa de gente grande!
O mercado do vinho no Brasil passa por um processo de profissionalização nunca imaginado, primeiro com a importadora Wine, que com a aquisição da Cantu se tornou a maior importadora do Brasil, com forte atuação no e-commerce, B2B e algumas lojas físicas. No final de novembro ouve o segundo grande movimento com a Evino adquirindo a Grand Cru, esta, a maior rede de lojas especializada em vinho da América Latina, esta nova empresa já nasce como a terceira força do mercado nacional em 2021, gigante no digital e no varejo físico, dispondo, a meu ver, da maior força de sinergia para o negocio do vinho no Brasil, que indubitavelmente, assumirá a liderança do mercado nacional em um par de anos!
Vinho da Semana – Altair Sideral 2018
Um ícone Chileno que mantem a qualidade e tradição ao longo dos anos. Este tinto Chileno poderia ser um Bordeaux, no nariz apresenta frutas negras frescas, como mirtilo, ameixa e cerejas, com muita especiaria e aromas de chocolate e tostados. No paladar é intenso, com grande estrutura e elegância, o final é longo. O vinho é um blend de Cabernet Sauvignon, Syrah, Carmenere, Cabernet Franc, Petit Verdot e Petit Syrah e amadurece 12 meses em barris de carvalho. R$ 279,90 – Importado pela Grand Cru. @grandcrurn @grandcruvinhos
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