O religiosos “encontra-se internado no Hospital São Lucas desde o dia 27 de agosto de 2026, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão de insuficiência cardíaca descompensada associada à fibrilação atrial.”
Publicado 28 de agosto de 2026 às 16:23
O monselhor Lucas Batista Neto está internado numa unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Lucas desde a quinta-feira (27). A informação foi divulgada há poucos instantes no perfil da Arquidiocese de Natal no Instagram.
De acordo com o boletim médico divulgado o monsenhor “encontra-se internado no Hospital São Lucas desde o dia 27 de agosto de 2026, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão de insuficiência cardíaca descompensada associada à fibrilação atrial.”
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Também de acordo com o boletim médico, “o quadro clínico é considerado estável e inspira cuidados”. “O paciente permanece hemodinamicamente estável, consciente, em tratamento clínico intensivo, sob monitoramento contínuo e suporte medicamentoso adequado”.”, informaram os médicos.

A equipe médica segue acompanhando sua evolução clínica e novos boletins serão divulgados conforme a necessidade. A equipe médica é formada pelo cardiologista George Barreto, pelo geriatra Leonardo Mesquita Sampaio; pelo a arritmologista Emerson Sena; e pela fisioterapeuta Kalina Uchôa Araújo Sidon.
Essa é a segunda vez que ele é internado nos últimos meses. No dia 1º de agosto ele recebeu alta da UTI onde estava internado por conta de um derrame pleural.
Confira abaixo a imagem do boletim médico de Monsenhor Lucas Batista:

Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias