O Vereador de Natal, Tércio Tinoco (PP) entrou na justiça na última sexta-feira (22), solicitando uma medida protetiva contra o ex-vereador Cícero Martins. De acordo com Tércio, o ex-colega de partido ameaçou agredi-lo com tapas, durante uma conversa em uma padaria na Zona Sul de Natal. A declaração foi dada em entrevista ao programa Meio Dia RN, da rádio 96 FM.
“Estou indo agora na Câmara dar umas tapas naquele aleijado”, é o que teria dito o ex-vereador, segundo Tércio.
No último dia 19 de outubro, o ex-vereador de Natal, interrompeu a sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal. Ele invadiu o plenário, e de acordo com testemunhas, gritou acusações contra um vereador.
Além da medida protetiva, o vereador Tércio Tinoco disse na entrevista que moveu ações cível e criminal por calunia e difamação contra Cícero, por áudios e prints do ex-vereador xingando e atacando a sua honra. O ex-vereador também fez ataques à Tércio, durante uma entrevista ao Jornal das Seis, também na 96 FM, na noite desta terça-feira (26).
Ainda durante o programa, Tércio também relatou que o ex-colega pediu um cargo em seu gabinete, na Câmara Municipal. Entretanto, esta pessoa indicada “não iria trabalhar”.
NOTA
Em nota, diversos vereadores se solidarizaram com Tércio diante dos ataques de Cícero Martins.
Confira o comunicado na íntegra:
Nós, vereadores abaixo assinados, nos solidarizamos com o vereador Tércio Tinoco pelos ataques injustos e inverídicos feitos pelo ex-vereador Cícero Martins em entrevista à rádio 96fm.
A atuação de Tércio Tinôco, não só no exercício do seu mandato, mas em toda sua vida pública tem sido pautada pela correção, integridade e lisura.
Consideramos inaceitável o comportamento do ex-vereador Cícero Martins e acompanharemos o desenrolar dos fatos nas instâncias adequadas/cabíveis.
Anderson Lopes -Solidariedade
Eribaldo Medeiros – PSB
Hermes Câmara – PTB
Klaus Araújo – Solidarieade
Milklei Leite – PV
Nina Souza – PDT
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias