Crise entre Álvaro Dias e a bancada na Câmara se agrava e vereadores deixam apoio a prefeito

Edis reclamam de “falta de respeito” e anunciam que a partir de agora formam bancada independente. Este blog, assim como a coluna Daniela Freire no impresso do Novo, vem mostrando com exclusividade os bastidores dessa instabilidade política municipal

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 22 de setembro de 2021 às 19:39

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), cinco vereadores anunciaram a formação de um Bloco Parlamentar Independente integrado por Hermes Câmara (líder), Anderson Lopes (vice-líder), Klaus Araújo, Eribaldo Medeiros e Tércio Tinoco. Com exceção de Anderson Lopes, que já exercia o mandato com independência, todos os demais integravam, até então, a base do prefeito Álvaro Dias. A decisão, segundo os parlamentares, foi motivada, principalmente, pela dificuldade em dialogar com o prefeito de Natal.

“Essa postura que nós, vereadores, tomamos na tarde de hoje é em resposta a todo o retrato que essa Casa vem recebendo ao longo desses nove meses. A falta de diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, a falta de respeito, não só do senhor prefeito como também de alguns secretários do munícipio. Por várias vezes, buscamos respostas do Executivo, na educação, na saúde, por exemplo, por várias vezes buscamos marcar audiências com secretários e não tivemos sequer respostas. Então, o que essa Casa mostra no dia de hoje é que esta Casa independe do Poder Executivo. Somos independentes. E é com muito orgulho que eu participo dessa nova bancada que está sendo formada hoje nessa Casa: a bancada da independência”, pontua o vereador Anderson Lopes.