O serviço abrange as quatro regiões de Natal e tem o objetivo de facilitar o escoamento e a drenagem de águas da chuva - Foto: Divulgação/Urbana

Cotidiano

Drenagem Prefeitura do Natal instaura Plantão de Drenagem para limpeza de bocas de lobo

Só na sexta-feira (14), foram desobstruídas 370 bocas de lobo nas quatro regiões de Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de março de 2025 às 11:00

Para reduzir os impactos das chuvas, a Prefeitura do Natal, através da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), mantém acionado, durante todo o final de semana, o Plantão de Drenagem, um conjunto de medidas que buscam neutralizar pontos críticos na cidade, que podem contribuir com situações de alagamentos.

Equipes da urbana estão espalhadas nas quatro regiões de Natal para limpar bocas de lobo e facilitar o escoamento da água, favorecendo a drenagem de águas pluviais. Só na sexta-feira (14), 370 bocas de lobo foram desobstruídas.

“As secretarias municipais permanecerão em alerta, pelo tempo que for necessário, para atender a população prontamente”, enfatizou o prefeito de Natal, Paulinho Freire.

As secretarias integrantes do Gabinete de Gerenciamento de crise permanecem nas ruas monitorando e prontas para reparar danos e realizar trabalhos de prevenção em razão das precipitações pluviométricas.

O presidente da Urbana, Alvamar Vale, esclarece que os demais serviços realizados pela companhia seguem sendo executados normalmente. “A coleta domiciliar, a limpeza dos espaços públicos, regiões turísticas e praias urbanas, seguem o cronograma normal”, disse

Tags