Paulinho Freire, prefeito de Natal - Foto: Reprodução/Instagram

Política

Polêmica Paulinho Freire pede desculpas por declaração sobre João Pessoa (PB): “Comentário infeliz”

A controvérsia teve início quando Paulinho Freire afirmou que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de janeiro de 2025 às 13:25

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), veio a público nesta quinta-feira (9) para esclarecer uma declaração polêmica feita em tom de brincadeira sobre a cidade de João Pessoa (PB). A controvérsia teve início quando ele afirmou que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”.

A fala, que viralizou nas redes sociais, gerou críticas de autoridades e moradores da capital paraibana. A declaração de Paulinho Freire, durante solenidade pública, foi uma resposta ao ex-senador José Agripino Maia, que havia comparado o desenvolvimento das duas capitais, colocando Natal na “rabeira” de João Pessoa.

Em nota, Freire lamentou a repercussão: “Reconheço que foi um comentário infeliz, nada mais do que uma graça entre amigos. Lamento profundamente qualquer interpretação que tenha gerado desconforto”. Ele ainda explicou que a brincadeira foi direcionada a amigos pessoais, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB).

A fala foi recebida como desrespeitosa por algumas autoridades paraibanas, incluindo a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, que destacou o crescimento do turismo em João Pessoa como um possível motivo para a declaração.

Apesar da polêmica, Paulinho reforçou sua admiração por João Pessoa e descreveu a cidade como uma parceira de Natal. “Considero João Pessoa uma cidade-irmã que tem avançado em desenvolvimento e no turismo, refletindo no bem-estar da população”, afirmou.

Confira a nota do prefeito Paulinho Freire na íntegra:

“NOTA

Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.

A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.

Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.”

Tags