Os vereadores de Natal aprovaram na última quarta-feira (18) a criação de uma nova secretaria municipal, a Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental do Município do Natal. O Projeto de Lei Complementar (20/2024), votado em regime de urgência, foi encaminhado para sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
A nova pasta funcionará como um escritório de representação em Brasília, vinculado ao Gabinete do Prefeito (GAPRE). Entre suas atribuições, destacam-se a representação institucional do município junto a órgãos governamentais e agências de desenvolvimento, a articulação estratégica com autoridades federais para viabilizar projetos e emendas parlamentares.
A pasta também terá o papel de monitorar atos normativos no Congresso Nacional que possam impactar Natal. A secretaria também prestará apoio logístico a servidores em missão oficial na capital federal.
Com o projeto de lei, fica criada da Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental. Segundo o prefeito, a mudança não resultará em aumento de despesas, uma vez que o cargos que atuavam na Secretaria Executiva do Município de Natal, ligada ao GAPRE, serão apenas renomeados.
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