Conectar-se com experts e varejistas de todo o mundo, além de explorar as principais tendências de mercado e inovações tecnológicas que moldam o setor, são alguns dos atrativos do NRF Retail’s Big Show 2025. Para potencializar a experiência no evento, o Sebrae-RN lançou, na noite da última quarta-feira (25), na Agência Sebrae de Natal, a Missão NRF 2025, reunindo empresários interessados em participar do maior encontro de varejo do mundo.
Durante o encontro, foram detalhados os requisitos para integrar o grupo conduzido pelo Sebrae, as lojas que estão no roteiro de visitas e as palestras previstas. As curadoras da viagem, as analistas do Sebrae-RN Jéssica Barros e Maiza Pessoa, também apresentaram as principais temáticas abordadas na edição deste ano, com foco nas tendências de varejo e na experiência do cliente.
A programação da Missão Sebrae NRF 2025 inclui a curadoria das mais de 170 palestras, conduzidas por 450 especialistas do evento, além de acesso a aproximadamente mil expositores e visitas a 24 lojas de referência. A Missão, ocorrerá entre 8 e 15 de janeiro de 2025, contemplando mais dias que o evento, que acontece de 12 a 14 de janeiro em Nova York, e está em sua 115ª edição, com expectativa de reunir cerca de 40 mil participantes. Entre os temas em destaque estão consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação.
Jessica Barros, analista do Sebrae-RN, ressalta que a Missão vai além de assistir a palestras, proporcionando uma experiência imersiva na capital mundial do consumo. “Mais do que palestras, é uma oportunidade de vivenciar o varejo de Nova York por meio das visitas técnicas, aprendendo diretamente com as práticas inovadoras das lojas”, lembra.
Barros também explica que para participar da Missão é necessário que a empresa esteja registrada no setor de varejo do Rio Grande do Norte, seja cliente do Sebrae-RN, possua visto americano válido, tenha um site e e-mail corporativo e que não tenha participado da edição de 2024.
Rosinha Nunes, empresária da Empório Nutricare, enfatiza a importância de estar sempre atualizada com as inovações do mercado. Para ela, manter-se no topo é o maior desafio. “O empreendedor deve ser flexível para acompanhar as mudanças que o cliente vivencia. Tudo o que traz novidade e aprendizado vale a pena”, destaca.
Já Iasmim Queiroz, da Homeofórmula, que participou da edição anterior, está animada para retornar ao evento. Ela comenta que sua participação na missão do Sebrae foi decisiva para os negócios, destacando o valor das visitas técnicas realizadas antes da programação oficial. “As visitas ajudaram na escolha das palestras, pois já havia visto as práticas de sucesso em ação”, conta.
Uma comitiva formada por 20 profissionais e empreendedores envolvidos com o turismo emissivo e receptivo do Rio Grande do Norte marcou presença na maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo edição 2024, que ocorreu de 26 a 28 de setembro, em Brasília. O Sebrae-RN, em parceria com a ABAV RN, apoiou a participação do grupo, subsidiando parte dos custos de viagem.
Realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o evento contou com 198 estandes e cerca de 1,5 mil marcas expositoras. Este ano, 22 países participaram como expositores, o dobro em comparação ao ano anterior, além de representantes das 27 unidades federativas do Brasil.
Com a grandiosidade do evento, a expectativa era que a participação da comitiva impulsionasse o crescimento e o desenvolvimento dos negócios de turismo locais a partir das experiências obtidas. Segundo Yves Guerra, gestor de Turismo no Sebrae-RN, o grupo participou de capacitações, palestras e oficinas, além de estreitar relacionamentos. “A ideia foi proporcionar networking com profissionais do nosso país e estrangeiros, atualizar o conhecimento em temas atuais do setor e fortalecer parcerias com fornecedores”, reforça.
Antônio Neto, presidente da ABAV RN, destacou a importância da participação ativa dos agentes de viagens do RN para o desenvolvimento do turismo local e nacional. “A presença desses profissionais foi essencial para consolidarmos ainda mais nossa posição no mercado e expandirmos as oportunidades de negócios. O Sebrae-RN, como parceiro estratégico, fortalece o setor com suas iniciativas de capacitação e incentivo ao empreendedorismo, além de nos proporcionar o suporte necessário para ampliarmos nossos horizontes”, ressalta.
Luiz Leite, da operadora Noronha Brasil, participa de feiras de turismo há mais de 20 anos e reforça a importância dessas oportunidades para o crescimento dos negócios. “Em uma feira, é possível ter um contato mais próximo com diversos agentes do setor, o que facilita o fechamento de grandes negócios com profissionais da área, atuais e novos clientes”, afirma.
A programação da ABAV Expo 2024 também incluiu o lançamento da 1ª Jornada do Turismo 2030, um seminário exclusivo que discutiu a descarbonização da aviação e o turismo regenerativo, com metas até 2030.
*Este conteúdo faz parte do projeto O QUE HÁ DE NOVO, que apresentará a cada semana as novidades de empresas, organizações sociais, prefeituras, sindicatos, entidades e federações nas suas áreas de atuação.
Para saber mais entre em contato pelo email comercial@novonoticias.com.br ou pelo Whatsapp (84) 99428-4273.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias