Após a movimentação intensa do MDB do vice-governador Walter Alves para indicar o candidato a vice da prefeitável Natália Bonavides, puxando as atenções para o nome do empresário Eugênio Neto, o PSB da ex-deputada estadual Larissa Rosado resolveu se movimentar, colocar o bonde na rua e brigar pela vaga na chapa majoritária do PT em Natal.
REAÇÃO
A sigla socialista reuniu-se na semana passada e o presidente do diretório natalense, Wellington Bernardo, destacou os “quadros que podem contribuir significativamente para compor a majoritária”: o professor Xico da UFRN, especialista em mudanças climáticas, o ex-vereador Marcos Antônio, o jornalista e escritor Octavio Santiago, o professor Wyllys Farkatta, ex-reitor do IFRN, além do próprio Wellington, que “representa bem os movimentos sociais da cidade”.
MOBILIZADOS
Na semana passada, a deputada Natália Bonavides não só marcou presença como discursou no evento de lançamento de pré-candidaturas de vereador (a) do MDB natalense, partido comandado pelo casal Júlio Protásio e a vereadora Ana Paula. No encontro, três personagens cotados para a indicação do partido para compor a chapa petista: os ex-vereadores Professor Luis Carlos e Joanilson de Paula Rêgo e o empresário da iniciativa privada Eugênio Neto, que lidera as apostas para ser o escolhido, caso a vaga fique com a legenda emedebista.
RECADO
Nas redes sociais, a pré-candidata a prefeita publicou fotos do evento do MDB e comentou: “Durante o lançamento das pré-candidaturas do MDB Natal, tivemos a oportunidade de agradecer pelo diálogo e reafirmar que podem contar com a gente para construir essa vitória”.
SEM DEFINIÇÃO
Em conversa com o articulador político do Governo Fátima e secretário-Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, a coluna ouviu que “não existe” ainda uma definição de data e nem de mês para o anúncio do nome que será indicado para vice de Natália Bonavides. Sobre a ‘disputa’ entre PSB e MDB para lançar o nome de vice, Raimundo Alves considera “natural e salutar que apareça reivindicações para indicação do vice por parte dos partidos aliados”. “Isso significa que as pessoas e os partidos acreditam no projeto. Mas acho que é cedo pra definição”, ressaltou.
GENTE COMO A GENTE
Falando em Natália Bonavides, ela foi muito elogiada pelo presidente estadual do Partido Verde, vereador Milklei Leite, neste fim de semana. O motivo: a presença da deputada na festa de aniversário do bairro Nossa Senhora da Apresentação, capitaneada pelo parlamentar. “Pense em uma mulher humilde e gente como a gente. Se divertiu muito no meio do povo”, registrou Milklei em suas redes sociais.
APOIO FORTE
Um suposto afastamento político entre a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, foi desmentido pelos fatos que se seguiram após a publicação de uma matéria no jornal O Globo, que afirmava que a relação entre as duas lideranças havia “esfriado”. Ezequiel contribuiu para a virada de mesa governista no Legislativo potiguar, quando, na semana passada, o bloco aliado ao Governo Fátima ‘cresceu’ e destravou a pauta, que estava obstruída por uma ‘greve’ dos deputados de oposição, em protesto pelo atraso no pagamento de emendas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________