O videoclipe “Saudade da Preta” – dirigido por Camila Pedrassoli, Mylena Sousa e Rafaela Brito, com roteiro colaborativo de Camila Pedrassoli, Rafaela Brito e Batuque de Mulheres – foi gravado em Natal, na Usina Feminista – Sede do GAMI e na Praia do Forte, e em Parnamirim, no Riacho Taborda, em Pium. O clipe retrata o single de mesmo nome, da artista Rafaela Brito, com Pretta Soul e o grupo Batuque de Mulheres, lançado no mês de fevereiro e disponível em todas as plataformas digitais,
A produção audiovisual é assinada pela Guria Produtora e contou com a participação das artistas Rafaela Brito, Pretta Soul e 40 integrantes do Batuque de Mulheres, além das homenageadas Maria das Graças, Maria Lobélia e Maria Lindalvania e do grupo Bambelô Cajueiro Abalô.
“Eu tenho um trabalho desenvolvido com os mestres de cultura popular, com o grupo Bambelô Cajueiro Abalô, do Mestre Pedro e do Mestre Arraia, com as filhas dele, que fazem parte do grupo. É um grupo que honra muito a ancestralidade, o protagonismo ali é muito feminino, porque tem dois mestres e o resto é a mulherada, e onde tem mulherada, eu estou. Aí eu falei: vamos fazer com o Bambelô Cajueiro Abalô e gravar no rio, no quintal do mestre. Saudade da Preta é uma homenagem a todas que vieram antes de nós. Mulheres, pretas, lavadeiras, mulheres das águas. Toda essa força que rege, que cura e que limpa.” (Rafaela Brito, artista).
“Pra nós da Guria Produtora é uma felicidade ver esse grande encontro acontecendo e florescendo. Acompanhar de perto a evolução das alunas durante o ano se comprometendo com a música e participando de todas as etapas, além de passarem pelo processo todo do reconhecimento da canção, da letra, depois a preparação corporal e vocal, as aulas de produção musical mostrando como que construímos a música, a colaboração das alunas no roteiro do videoclipe, as gravações, até a chegada do produto final. Muito felizes de poder chegar num resultado tão lindo, de uma música tão especial para a Rafaela e para o Batuque de Mulheres, reflexo dessa união de tantas pessoas afim de fazer a coisa acontecer da melhor maneira. Por aqui ficam os agradecimentos à equipe do GAMI/RN, a Cores Que Tocam Produções e todas as artistas, Pretta Soul, incrível como sempre, alunas e equipes do Batuque de Mulheres por confiarem no nosso trabalho pra desenvolver isso juntas.” (Camila Pedrassoli, diretora da Guria Produtora)
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias