O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), expressou preocupação com o iminente fechamento da Agência Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro Lagoa Nova, em Natal. Ele apelou à Superintendência do órgão para reconsiderar a decisão.
Fernandes questionou o impacto que essa decisão terá no atendimento aos cidadãos que buscam garantir seus direitos previdenciários, como aposentadoria e auxílios. Ele destacou que mais de cinco mil pessoas são atendidas mensalmente na agência.
O deputado argumentou que a estratégia de descentralização dos serviços públicos deve ser avaliada individualmente. Ele alertou que o fechamento da agência pode sobrecarregar a outra unidade do INSS no centro da cidade, prejudicando ainda mais o atendimento, que já enfrenta dificuldades.
“O atendimento do INSS, que já não anda bom, tende a piorar. Hoje em dia demora e nem todas as pessoas têm acesso ao sistema digital, como pessoas idosas sem habilidade para acessar os serviços e que por isso precisam do atendimento presencial. Com o fechamento dessa agência tenho certeza de que irá superlotar a outra agência que fica no Centro da cidade, na rua Apodi”, disse o deputado.
Ubaldo Fernandes concluiu seu discurso anunciando que enviará requerimentos para garantir a continuidade dos serviços na Agência Sul do INSS. Ele apelou à gerência da autarquia para que revogue a decisão, ressaltando a preocupação da população e do sindicato dos servidores, que já se manifestou contra a medida.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias