A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adotou uma medida de segurança com validação por e-mail para que os clientes possam emitir a segunda via da conta no site da companhia. Para fazer a liberação, todos os clientes precisam ter o cadastro de e-mail e telefone.
Segundo a Caern, esse é um dos serviços mais procurados pelos clientes na agência virtual.
Para fazer a validação é preciso ser o titular da conta. De acordo com a companhia, alguns problemas na comprovação dos documentos estão sendo registrados, isso porque, pessoas que não são as titulares da conta de água estão enviando sua documentação.
Como fazer para solicitar?
Cliente cadastrado: No caso dos clientes que já possuem o cadastro, ao entrar no site, basta ir no ícone “Contas a Pagar”, digitar a matrícula ou CPF/CNPJ. Com isso, uma mensagem será encaminhada para validação do acesso no e-mail cadastrado. Após validar no e-mail, o cliente emite a segunda via.
Clientes não cadastrados: Os clientes que não são cadastrados precisam acessar o link disponível na internet e clicar no ícone “Atualizar E-mail e Telefone”. Ele vai informar matrícula do imóvel, nome, telefone, CPF ou CNPJ e e-mail. Além disso, deve enviar foto segurando o documento de identificação (contendo CPF ou CNPJ) e a foto da frente e do verso do documento.
Os clientes têm acesso também a segunda via da conta de água pelo WhatsApp 98118-8400 e no aplicativo Caern Mobile. Nestes dois canais de atendimento não é necessário validar por e-mail.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias