Cotidiano

Crea, Cosern e Bombeiros intensificam fiscalização nesta sexta-feira

A ação conjunta dos órgãos fiscalizadores vai às ruas da Grande Natal para fiscalizar estruturas, palcos e eventos de rua

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de fevereiro de 2024 às 16:02

Representantes do Crea, da Cosern e dos Bombeiros – Foto: Divulgação/Neoenergia Cosern

A Operação Carnaval Legal 2024 segue percorrendo os principais polos carnavalescos do Rio Grande do Norte com a intensificação das fiscalizações. Na próxima sexta-feira (09), a partir das 9h, haverá uma ação em conjunto entre o Crea-RN, a Neoenergia Cosern e o Corpo de Bombeiros na Grande Natal. O foco são palcos e estruturas públicas e eventos particulares.

“O objetivo é o de garantir que os projetos de estruturas para o Carnaval e as execuções ocorram por responsáveis técnicos habilitados”, explica o gerente de Fiscalização do Crea-RN.

O superintendente Técnico da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares, reforça que o trabalho não para até o último minuto de Carnaval. “Mapeamos mais de 20 municípios em todo o estado com histórico de festas ou que se tornaram redutos para quem quer fugir da folia e reforçamos a qualidade dos nossos serviços. Fiscalizamos mais de quatro mil quilômetros de redes de distribuição de energia que beneficiam mais de 800 mil pessoas, realizamos mais de cinco mil podas preventivas, lavamos mais de 1.300 quilômetros de rede, instalamos bandeirolas de segurança nos percursos dos trios elétricos, no litoral e interior, e ampliamos nossa força de trabalho para que o atendimento às ocorrências transcorra no menor intervalo de tempo possível”, detalhou.

“Nós começamos com as prévias e intensificamos de acordo com a proporção. Quando vai se aproximando o Carnaval, mais eventos surgem. Sexta-feira será o dia mais intenso para fiscalização”, destacou Heulyson Arruda.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags