Há 29 anos, a Casa Durval Paiva desenvolve ações e projetos contribuindo para a qualidade de vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, bem como, para os seus familiares. Sabendo-se que os índices de cura estão ligados ao diagnóstico precoce, durante o ano de 2024, a Casa Durval Paiva dará continuidade a “Campanha do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”, como forma de trazer informações à população, sobre o reconhecimento dos principais sinais de alerta da doença. Este ano, o mote da campanha é “Game Over no Câncer Infantojuvenil!”.
A cada mês, a instituição vai promover um trabalho intenso de divulgação de sinais e sintomas de um tipo específico de câncer, entre os que mais acometem as crianças e os adolescentes.
Os principais tipos de neoplasias na infância são leucemia (câncer da medula óssea), tumores de sistema nervoso central e, em seguida, linfomas (tumores do sistema linfático). Ainda não existe um exame complementar específico, para o diagnóstico, assim, os pais, professores, médicos, dentistas e outros profissionais, que atendem crianças, devem estar alertas aos sinais.
“Houve um enorme progresso nas terapias contra o câncer infantil, contudo, a informação, o diagnóstico e o tratamento não podem parar, pois só assim podemos salvar mais vidas e fazer das nossas crianças e adolescentes, adultos curados e sem sequelas”, destaca Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva.
As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias