Fábio Faria faz defesa da privatização dos Correios em rede nacional e pede apoio do Congresso

O ministro das Comunicações destacou que a “universalização dos serviços postais” faz parte do projeto de lei e é uma promessa do presidente Bolsonaro

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 2 de agosto de 2021 às 22:59

Ministro das Comunicações Fábio Faria fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV para defender privatização dos Correios

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta segunda-feira (02), em defesa da privatização dos Correios, tema que deverá entrar em pauta tão logo os parlamentares voltem ao trabalho após o recesso legislativo.

Além de lançar os argumentos do governo a favor da venda da empresa, o ministro potiguar pediu o apoio de deputados e senadores para a aprovação do projeto no Congresso Nacional. “Com a privatização, os Correios irão expandir os negócios. Por isso, peço apoio de deputados e senadores. Que deem atenção ao tema”, afirmou.

Na defesa da privatização, Fábio Faria destacou a “universalização dos serviços postais” e disse que era uma promessa do presidente Bolsonaro que todo brasileiro tenha acesso ao que o Correios tem para oferecer. “O projeto de lei garantirá os serviços mesmo para as pessoas que não podem pagar por eles”, disse.

Ainda na fala de Fábio, detalhe para a garantia dada por ele de que haverá um “cuidado com a transição para a nova gestão” e um período de estabilidade “para todos os funcionários”.

Abaixo, vídeo completo: