O Assaí Atacadista, uma das principais marcas do atacarejo do país, continua em expansão no Rio Grande do Norte, inaugurando a quinta loja no estado, sendo a segunda em Natal. O diretor Regional de Operações do Assaí, João Miguel Gouveia, aponta que o crescimento da rede em municípios potiguares foi impulsionado pelo processo de expansão nacional, que encerra este ano com 27 novas lojas, totalizando 288 unidades em todo o país.
Assaí transformações significativas em suas unidades no Rio Grande do Norte, como a conversão da unidade Maria Lacerda, em Parnamirim, e a recente conclusão das melhorias na loja de Ponta Negra. Essas iniciativas representam a consolidação dos pontos de hipermercados adquiridos em 2021.
O movimento de expansão da marca evidencia a estratégia de conquistar novos públicos em áreas de alta densidade urbana. Mossoró, onde foi inaugurada a primeira loja fora da região metropolitana de Natal, é um exemplo desse direcionamento estratégico, segundo o diretor João Miguel Gouveia.
A presença do Assaí nas residências brasileiras destaca-se, com dados do primeiro semestre da consultoria Nielsen IQ indicando que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa, resultando em uma taxa de penetração de 24,4%.
O Assaí inaugurou a quinta loja no Rio Grande do Norte. Quais os planos da rede para o estado? Há previsão de mais lojas?
A unidade Assaí Ponta Negra passa a ser a nossa quinta loja no Estado e a segunda na capital Natal. Esse crescimento foi potencializado pelo processo de expansão da rede em todo país nos últimos dois anos. Em 2022, tivemos uma expansão recorde, com 60 inaugurações e, este ano, encerramos com 27 novas lojas e chegamos a 288 unidades.
O ano passado, fizemos a transformação de uma unidade aqui no Rio Grande do Norte, o Assaí Maria Lacerda, localizado em Parnamirim. E agora, o Assaí Ponta Negra conclui, no estado do RN, as transformações dos pontos de hipermercados que adquirimos em 2021.
Durante muito tempo o Assaí tinha apenas uma loja na BR-101, em Natal. E, como já comentamos, houve um crescimento destacado no último ano. Por que essa expansão aconteceu agora? Quanto foi investido no RN nesse movimento de crescimento?
Nos últimos dois anos, inauguramos três unidades no Rio Grande do Norte: Assaí Maria Lacerda, Assaí Mossoró e agora a loja de Ponta Negra. Esse movimento faz parte do nosso processo de expansão em todo país, chegando a novas localidades. Mossoró foi a nossa primeira loja fora da região metropolitana de Natal. Assim, conquistamos novos públicos ao chegar em regiões de alta densidade urbana e mais centrais, como é o caso do Assaí Ponta Negra. Por isso, hoje o Assaí é a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, segundo dados do primeiro semestre da empresa de pesquisas Nielsen IQ, um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa, uma taxa de penetração de 24,4%.
Esse crescimento faz parte de um processo de conversões de lojas. Como o senhor avalia esse processo no RN?
Temos um olhar atento à cada localidade, adaptando nosso mix de produtos e de serviços para que a loja ofereça os produtos e marcas que os(as) clientes da região buscam. Para atender a demanda do consumidor potiguar, trazemos novas experiências, com mais serviços e marcas mais premium, por exemplo. O Assaí Ponta Negra, por exemplo, vai nos permitir atender clientes de Natal e da região metropolitana, que procuram economizar tanto em compras unitárias, quanto em grandes volumes, sem abrir mão de uma experiência de compras agradável e com preços baixos garantidos, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados. A nossa chegada também vai impactar a região, com mais concorrência, há mais economia para os clientes.
Quantos empregos o Assaí gerou durante esse processo?
Para formar o quadro de funcionários da nova unidade em Ponta Negra, foram criados 500 empregos diretos e indiretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. Além disso, o processo de reforma gerou cerca de 300 empregos na construção civil para a obra da loja.
O que as lojas instaladas no Rio Grande do Norte representam para a rede Assaí?
O Rio Grande do Norte é muito importante para o Assaí. Tanto que apenas neste ano, abrimos duas lojas. Além do Assaí Ponta Negra, saímos da região metropolitana de Natal e fomos para a “capital do semiárido”, com a primeira unidade em Mossoró. Estamos presentes no estado do RN há quase 10 anos e o(a) cliente potiguar nos recebeu muito bem e entendeu o nosso jeito de fazer negócio. Ainda, dentro do nosso olhar regional para as regiões das nossas lojas, em 2024, seremos patrocinadores do Campeonato Potiguar. Seguiremos aprimorando a nossa operação para oferecer sempre a melhor experiência de compra aliada a preços baixos.
Quais os tamanhos das lojas do RN?
O Assaí Ponta Negra é a maior unidade da companhia no Estado, com uma área de loja com mais de 8,1 mil metros quadrados. A inauguração desta unidade simboliza a nossa aposta e contínuo investimento no Rio Grande do Norte, onde estamos presentes desde 2014. A localização privilegiada, numa das avenidas mais movimentadas da cidade, vai nos permitir atender clientes de Natal e da região metropolitana, que procuram economizar tanto em compras unitárias, quanto em grandes volumes, sem abrir mão de uma experiência de compras agradável e com preços baixos garantidos. Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados. Ainda, a unidade conta com Açougue, Empório de Frios, Adega de Vinhos, Cafeteria e Padaria.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias