Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil, através da Divisão Estadual de Narcóticos de Mossoró, com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (19), em Natal e Mossoró. A ação denominada “Operação Solário Potiguara” já resultou na prisão de sete pessoas. A operação que combate o tráfico de drogas e armas no RN e no Ceará aconteceu em Natal, Mossoró, Tibau, no RN, além de Icapuí e Fortaleza, no Ceará.
A operação investiga uma organização criminosa destinada ao tráfico de drogas e de armas no RN. Em apenas um dos alvos da operação a polícia encontrou R$ 97.300,00. Além disso, celulares, veículos e outros objetos foram apreendidos pela Polícia Civil.
As investigações da “Operação Solário Potiguara” identificaram relações comerciais entre traficantes de drogas e de armas do Rio Grande do Norte e do Ceará, além do envolvimento de um policial militar com o comércio ilegal de armas e de drogas na região da cidade de Tibau. A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e outros 11, de prisão. O inquérito ainda apura o cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo, além dos crimes corrupção ativa e corrupção passiva.
Por parte da PCRN, a ação foi feita em conjunto pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), pelo Núcleo Operacional com Cães (NOC – K9) e pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A Polícia Militar do RN e a Polícia Civil do Ceará apoiaram e participaram de toda ação.
Um dos presos foi detido em flagrante, além de apreendidas armas de fogo, dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos de interesse das investigações. A Polícia Militar do RN e a Polícia Civil do Ceará apoiaram e participaram de toda ação.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias