Cotidiano

Potigás fecha com novo supridor para viabilizar gás 35% mais barato

A empresa A Potiguar E&P. subsidiária da Petrorecôncavo, venceu a primeira chamada pública realizada por uma distribuidora sem a participação da Petrobras

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de julho de 2021 às 11:48

Com o movimento, a Potigás estima viabilizar o preço do gás natural, 35% mais barato – Foto: Reprodução

 

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), distribuidora de gás que atende ao Rio Grande do Norte, fechou com um novo supridor para o ano de 2022. A empresa A Potiguar E&P. subsidiária da Petrorecôncavo, venceu a primeira chamada pública realizada por uma distribuidora sem a participação da Petrobras. O grupo vai arrematar contrato de dois anos para entrega de 236 mil m3/dia de gás natural a partir de janeiro do próximo ano.

Com o movimento, a Potigás estima viabilizar o preço do gás natural, 35% mais barato, em relação ao preço praticado no contrato atual com a Petrobras.  E aponta que, se o contrato já estivesse em vigor, o preço do GNV para o consumidor teria redução de R$ 0,65/por m3 na bomba.

“A partir de janeiro de 2022 veremos o Novo Mercado de Gás operacional no Rio Grande do Norte”, comenta a presidente da Potigás, Larissa Dantas.

O mercado de distribuição do Rio Grande do Norte está em cerca de 200 mil m³/dia este ano e atingiu 318 mil m³/dia em 2018, maior crescente em anos recentes.

A Potigás tem 450 km de rede, atende a mais de 29 mil clientes na Grande Natal e Mossoró.

Tags