Polícia

Veja: De camisola e sonda, paciente foge de hospital e é flagrada em BR do RN

A Sesap informou que durante a visita o acompanhante teria se distraído em uma ligação telefônica e não percebeu a paciente deixando o local

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de dezembro de 2023 às 08:14

 

Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mulher, paciente do Hospital Regional de Pau dos Ferros, caminhando pela BR-405. Vestida com uma camisola e segurando uma sonda, a mulher teria deixado a unidade hospitalar sem ter sido vista. O caso aconteceu no último domingo (3).

As imagens foram feitas por um popular que passava no trecho. Em contato com o NOVO Notícias, o homem que é musicoterapeuta, informou que viu a situação e buscou ajudar a paciente.

“Quando eu estava nas proximidades do hospital, vi essa mulher. Parei, na intenção de ajudar ela e perguntei para onde ela estava indo. A mulher não falava coisa com coisa, então, parei mais a frente, tentei ligar para o SAMU, para a Polícia também”, contou Édney Sander.

O musicoterapeuta contou ainda que fez o vídeo com o objetivo identificar os familiares da mulher para que ela pudesse ser resgatada, e enviou o material para um grupo de mensagens de grande repercussão para que o material fosse divulgado de forma rápida.

“Fiz o vídeo e mandei para um grupo grande aqui da cidade e para um amigo meu que é policial. Ele conseguiu acionar uma viatura que deu o apoio necessário para a paciente. A minha intenção foi ajudar, pensar no ser humano”, afirmou o musicoterapeuta.


Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente estava em uma área de convivência do hospital, recebendo a visita de um familiar. Em um momento, o visitante teria se distraído em uma ligação telefônica e não percebeu a paciente deixando o local.

Ao perceber que a paciente havia deixado o local, o vigilante da unidade acionou os funcionários que, em conjunto com o familiar, foram em busca da paciente. A mulher segue sendo acompanhada na unidade. A sesap não detalhou o tratamento da paciente e o quadro clínico dela. Além disso, a pasta alegou que o caso não pode ser tratado como fuga, já que se trata de uma unidade hospitalar.

Veja o vídeo

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags