O Taekwondo estreou hoje no Parapan do Chile, e com potiguares no pódio. Os atletas da Sadef, Cícero Nascimento e Cristhiane Neves, faturaram o bronze em suas categorias.
Cícero perdeu a primeira luta, contra um atleta da Guatemala, mas soube dar a volta por cima. Na repescagem, passou por um venezuelano. E na disputa do bronze da categoria até 58kg, venceu o argentino Leandro Fernández por 30 a 25, numa luta dominada pelo brasileiro do início ao fim.
O técnico de Cícero na Sadef acompanhou tudo de Natal, e vibrou com a conquista do estreante em Parapan. “Essa medalha é resultado de muito esforço, suor e desafios. Só a gente sabe toda a dificuldade até chegar nela”, disse Rogério Santos. Cícero perdeu o movimento do braço direito em um acidente de moto.
Na sequência, foi a vez de Cristhiane Neves buscar mais uma medalha na competição – ela foi prata no Parapan de Lima, em 2019. Cris, que teve o braço esquerdo amputado após um acidente de moto em 2014, superou a dominicana Elisabeth Geraldo por 21 a 17 e ficou com o bronze na categoria 52kg.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias