“Não fomos procurados como partido nem enquanto governo”, diz Adriano Gadelha sobre Rafael Motta na Secretaria de Esportes de Natal

Articulador político do Governo, no entanto, disse ao Diário do RN que considera que o presidente do PSB continua aliado da gestão Fátima Bezerra

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 14 de novembro de 2023 às 22:26

Articulador político do Governo Fátima, Adriano Gadelha garantiu, em entrevista ao jornal impresso Diário do RN, nesta terça-feira, que Rafael Motta continua sendo considerado um aliado pela gestão estadual, mesmo após ter sido indicado para assumir a Secretaria de Esportes de Natal na gestão do – até então – adversário Álvaro Dias.

No entanto, Gadelha também deu declarações em tom de reclamação, ao afirmar que o ‘aliado’ “não procurou o PT, nem pessoas ligadas ao governo do PT, “para comunicar qualquer decisão”. “Não fomos procurados como partido nem enquanto governo, do qual o PSB também tem assento”, afirmou o articulador.

De acordo com as declarações de Adriano Gadelha ao Diário do RN, o Governo aguarda “uma atitude dele para nos procurar e comunicar seus rumos políticos” caso ele “possa configurar caminhos diferentes” junto ao prefeito Álvaro Dias.

Por enquanto, segundo o auxiliar governista, Rafael Motta e o PSB são aliados políticos das gestões local e nacional do PT.

Nos bastidores do governismo, no entanto, a mensagem que ecoou com o alinhamento completo de Rafael com o prefeito da capital foi a de que “mais uma vez, Motta toma decisões sem discutir com os ‘aliados'”.

Em tempo: o presidente estadual do PSB é ‘aliado’ de fato da gestão Fátima, com cargos indicados em órgãos estaduais.