Em busca de novas parcerias e experiências de sucesso, o deputado estadual George Soares (PV) presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, cumpriu agenda em terras portuguesas especializadas no setor. O parlamentar participou de atividades relacionadas a diversos temas com o objetivo de promover as ações da Casa Legislativa para impulsionar o cooperativismo e o fortalecimento da economia potiguar.
Na 2ª Cimeira das Cooperativas dos Países de Língua Portuguesa, George compartilhou experiências bem-sucedidas e informações com autoridades e especialistas de diversos países. A cooperação internacional no campo do cooperativismo foi o destaque deste encontro. Na Universidade Católica Portuguesa, foi sugerida a celebração de um convênio entre a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a instituição portuguesa. Na Embaixada do Brasil em Lisboa, uma vitória importante foi conquistada: voos diários partirão de Lisboa com destino a Natal, abrindo portas para promover o turismo do RN e fortalecer conexões comerciais com Portugal.
“A chegada mais fácil de turistas portugueses ao Rio Grande do Norte, aumentará o número de visitantes estrangeiros ao nosso Estado. Esses turistas gastarão dinheiro em hotéis, restaurantes, passeios e farão a nossa economia girar. Voos diários também facilitam o intercâmbio cultural e educacional entre os dois países,” destacou.
O parlamentar visitou as cidades de Cascais e Pombal, conhecendo a sede da WEX Educação Executiva. Além disso, foi recebido pelos vereadores e prefeito da cidade de Pombal, fortalecendo as relações institucionais. Uma visita à sede do Parlamento Nacional Português permitiu a George aprofundar seu conhecimento sobre a história e o funcionamento da Casa Legislativa que mantém relações institucionais com o Brasil.
Três dias em Torres Vedras foram dedicados à participação na Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa de 2023, onde participou do painel “Frentes Parlamentares no Cooperativismo, um case de sucesso”. George destacou o papel da ALRN na promoção do cooperativismo e a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento do Estado.
“O cooperativismo é um setor em constante crescimento, desempenhando um papel fundamental na geração de empregos. Atualmente, o Rio Grande do Norte abriga 179 cooperativas ativas que beneficiam uma população de mais de 600 mil pessoas, oferecendo serviços essenciais, como assistência médica e transporte. O Cooperativismo pode contar sempre com nosso apoio para fortalecer ainda mais nosso querido Rio Grande do Norte,” concluiu George.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias