Política

Pré-candidatos de direita avaliam candidatura única em Natal para 2024

Lideranças políticas de direita selaram acordo nesta terça-feira (24), em Brasília, para definir pré-candidato único à Prefeitura do Natal em 2024

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de outubro de 2023 às 10:03

Os deputados federais Paulinho Freire, General Girão e Sargento Gonçalves, o senador Styvenson Valentin e o comunicador Bruno Giovanni decidiram que estarão juntos no mesmo palanque para a disputa

Lideranças políticas de direita selaram acordo nesta terça-feira (24), em Brasília, para definir pré-candidato único à Prefeitura do Natal em 2024. Os deputados federais Paulinho Freire, General Girão e Sargento Gonçalves, o senador Styvenson Valentin e o comunicador Bruno Giovanni decidiram que estarão juntos no mesmo palanque para a disputa.

O comunicador Bruno Giovanni expressou em uma publicação no Twitter: “Projetos, pessoas, diferenças e vaidades ficaram de lado.” Segundo ele, a união política representa um compromisso de superar divergências em prol de um objetivo comum.

O grupo também contou com a presença do senador Rogério Marinho. Participaram do encontro representantes dos partidos União Brasil, PL, Podemos e o PSDB.

A principal decisão tomada na reunião foi a de que apenas um dos pré-candidatos a prefeito de Natal desse grupo prevalecerá e será o representante para disputar as eleições municipais de 2024.

O deputado federal General Girão (PL) também emitiu declaração referente à reunião realizada em Brasília. Ele enfatizou a importância de se estabelecer metas e de buscar a união em prol do bem comum. O deputado reforçou que o encontro teve como principal objetivo unir forças já identificadas com os princípios conservadores e da direita política.

“Pagamos na pele na última eleição, ao deixarmos que o eleitor não tivesse outra escolha. O Rio Grande do Norte e, especialmente, Natal merecem ter gestores focados no trato correto da coisa pública, bem como afastados da ideologia de esquerda socialista/comunista que não deu certo em lugar nenhum do mundo, e que tem nos mantido em atraso há décadas”, disse Girão.

Tags