Fábio Faria deverá se filiar ao PP durante janela partidária de 2022

Jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, adiantou que essa mudança de partido do potiguar, que deixará o PSD, selará alinhamento do Palácio do Planalto com Ciro Nogueira e o Centrão

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 27 de julho de 2021 às 16:44

Fábio Faria ao lado do presidente Bolsonaro e do novo chefe da Casa Civil Ciro Nogueira

 

Ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria se filiará ao PP em 2022, tão logo a janela partidária seja aberta, permitindo que os políticos tenham um prazo de 30 dias para trocar de legenda e ainda concorrer às eleições no mesmo ano.

A informação foi divulgada pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, que, ao vivo, contou os detalhes da troca de partido, avaliando que a filiação de Fábio é mais um passo para o alinhamento de todo o núcleo mais próximo do presidente Jair Bolsonaro ao Centrão.

Afinal de contas, a partir de agora, o governo federal passa a ser orquestrado por Ciro Nogueira, o novo chefe da Casa Civil e presidente nacional do PP, partido no qual o próprio presidente tambem cogita se filiar.

Fábio foi um dos poucos que posou ao lado de Bolsonaro e de seu mais novo auxiliar, assim que o novo ministro aceitou oficialmente o convite para a Casa Civil. Mostrando a importância que o potiguar tem para o presidente e nas articulações do Planalto. “Eu acredito no Brasil”, escreveu o potiguar na legenda da foto, postada em suas redes sociais.