Garra Alvinegra promoveu protesto nas imediações do Centro Administrativo, cobrando segurança e a devida apuração para a morte do torcedor Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos
Publicado 18 de setembro de 2023 às 20:19
Um grupo de torcedores da torcida organizada Garra Alvinegra fechou a BR-101 nas proximidades do Centro Administrativo em protesto pela morte do torcedor Leonardo Lucas Silva de Carvalho, 26 anos, assassinado no RN na última sexta-feira (15) em meio a um conflito com torcedores do Sport/PE. Um dos organizadores explicou que o protesto era para pedir justiça pelo assassinato do barbeiro, que era casado e deixou uma filha de dois meses.
“Estamos reivindicando justiça para o ocorrido com torcedor do ABC que foi vítima de arma de fogo no último jogo entre Sport e ABC, né numa rota de proximidade do estado. A gente acha que isso foi um absurdo, né? Primeira vez na história que a gente vê que a polícia usa arma letal para estancar algum princípio de conflito”, disse.
Ele acrescentou que a morte de Leozinho — como era conhecida a vítima — gerou muita indignação. “A gente sentiu muita indignação. O rapaz era bem querido. Era um jovem de 26 anos, trabalhador. Ele era barbeiro e tem uma filhazinha de 2 meses. Como o próprio pai disse hoje nas entrevistas, era um rapaz que sempre foi de bom coração, que ajudou os demais e infelizmente teve sua vida ceifada aí de forma brutal e covarde”, afirmou.
O torcedor disse ainda que a manifestação era uma forma de cobrar providências para que o crime seja apurado e os culpados punidos devidamente. “O interesse dessa manifestação hoje é que a governadora tome alguma posição e que essa morte não fique em vão porque quando se trata de torcida organizada já tem um estereótipo da sociedade, que é vagabundo, que é criminoso, que é bandido e aí acaba passando para o conjunto da sociedade que a morte desse jovem é só mais uma morte de briga de torcida quando na verdade não foi”, argumentou.
E acrescentou: “Esse jovem foi vítima de um disparo de arma de fogo. Toda imagem que a gente teve acesso leva a crer que foi disparado pela arma de algum a gente de segurança. Que essa pessoa seja identificada, seja responsabilizada e que a gente possa enfim sair de nossas casas e ir para um Estado de futebol assistindo nosso jogo e voltar para casa vivo, para nossas famílias e nossos filhos”.
Assista abaixo uma entrevista e imagens do protesto:
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou a abertura de um procedimento interno após a morte de um torcedor durante uma confusão envolvendo as torcidas organizadas do ABC e do Sport (PE). A governadora Fátima Bezerra comunicou por meio de uma rede social que cobrou uma “apuração rigorosa para elucidar o episódio abominável que infelizmente ceifou a vida de um jovem torcedor”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias