Geral

Jovem denuncia agressão praticada por PM durante batalha de Rap

Corporação emitiu uma nota informando não compactuar com a atitude do policial e que um procedimento interno foi aberto

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2023 às 17:21

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um policial militar do Rio Grande do Norte agredindo com um tapa um jovem que participava de uma competição de freestyle, no bairro Gramoré, na zona Norte de Natal. O caso teria sido registrado durante uma live, na noite deste sábado (26).

De acordo com informações divulgadas através do perfil da competição, no local acontecia a quarta pré-seletiva do estado sediada pela Batalha Clandestina, quando o evento foi interrompido com a chegada dos policiais.

Ainda segundo o relato, jovens, crianças e mulheres assistiam a apresentação de um dos artistas de Rap, quando em determinado momento, um policial acabou agredindo com um tapa o rosto do homem.

“A polícia chegou às 22h30 no local revistando quem estava presente quando estava acontecendo a 2ª fase da batalha. A organização parou o evento pois eles queriam saber a quem pertencia uma mochila e ninguém sabia, o policial totalmente autoritário passou a perguntar uma jovem que estava no local para saber sobre a mochila e o artista em questão que aparece no vídeo, diz apenas um “Oxe” e foi o suficiente para eles agredirem o artista com um tapa na cara. Após a agressão ao artista, um policial tentou dialogar e ao ver o DJ gravando mandou parar, puxaram o DJ para um canto afastado, fora do foco da Live e ameaçou o DJ, tirou fotos e fez perguntas abusivas ao mesmo” escreveu o administrador do perfil.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que “tomou conhecimento dos fatos ocorridos e que será instaurado procedimento legal e disciplinar com o objetivo de apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”. A Corporação reafirmou ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes e que segue com o compromisso em proteger a sociedade potiguar.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags