Alfredo Gaspar pontuou as diretrizes prioritárias do plano de governo encabeçado por Flávio Bolsonaro. Foto: Assessoria Rogério Marinho

Alfredo Gaspar pontuou as diretrizes prioritárias do plano de governo encabeçado por Flávio Bolsonaro. Foto: Assessoria Rogério Marinho

Política

Eleições 2026 Vice de Flávio Bolsonaro cumpre agenda de campanha no RN e defende foco no Nordeste

Os representantes da chapa realizaram atos públicos em Natal e Extremoz, onde defenderam pautas voltadas à segurança pública, geração de emprego e atração de investimentos para a região Nordeste

por: Com informações da assessoria de Rogério Marinho

Publicado 7 de setembro de 2026 às 12:00

O candidato a vice-presidente Alfredo Gaspar (PL-AL) cumpriu agenda eleitoral no Rio Grande do Norte no domingo (6). Ele estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL).

Os representantes da chapa realizaram atos públicos em Natal e Extremoz, onde defenderam pautas voltadas à segurança pública, geração de emprego e atração de investimentos para a região Nordeste.

Em Natal, os parlamentares participaram de um bandeiraço e, em seguida, integraram uma carreata e caminhada pelas ruas de Extremoz. Entre as principais propostas apresentadas estiveram a redução da carga tributária, o combate ao crime organizado e a ampliação de oportunidades para o setor produtivo.

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

Declarações e críticas políticas

Durante os discursos no estado, Rogério Marinho teceu críticas à gestão do Governo Federal sob o comando do PT e declarou que a mobilização popular é necessária para o país. “O que existe no Brasil, na verdade, não é mais uma democracia absoluta. E estarmos nas ruas significa lutarmos para que essa democracia seja restabelecida”, afirmou o senador potiguar.

Já Alfredo Gaspar pontuou as diretrizes prioritárias do plano de governo encabeçado por Flávio Bolsonaro, ressaltando o papel estratégico dos estados nordestinos.

“Flávio Bolsonaro está preocupado com o que realmente importa para o povo brasileiro. Com comida na mesa do trabalhador, oportunidades para os nossos jovens, respeito e proteção aos aposentados e pensionistas. Está preocupado em levar água ao Sertão nordestino para gerar produção, emprego e renda e em aliviar o peso das dívidas que sufocam as famílias brasileiras. É para cuidar das pessoas e mudar a vida de quem mais precisa que nós estamos percorrendo o Brasil”, destacou o candidato a vice-presidente.

Gaspar ainda reforçou seu posicionamento sobre a segurança e o protagonismo regional: “O Nordeste é a solução. Enquanto do lado de lá eles alisam a cabeça de bandido e esquecem a população de bem, do lado de cá nós vamos estar ao lado de quem trabalha, de quem produz e quer viver em paz. E quem nos guia é Deus”.

Após os atos no Rio Grande do Norte, Alfredo Gaspar deve participar hoje (7), em São Paulo, da manifestação intitulada “Ato pela Independência O Brasil Vai Vencer”. A mobilização reunirá apoiadores em torno de pautas ligadas à liberdade, críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defesa de mudanças na condução política nacional.

Tags