Cadelinha do Circo Fuxiquinho é encontrada morta com sinais de violência em Baraúna
A cadela Mel, também chamada de Cláudia Mel, que havia desaparecido após fugir durante uma apresentação circense, foi encontrada morta nesta sexta-feira (02) no município de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O desaparecimento do animal havia mobilizado moradores locais e pessoas que acompanhavam os espetáculos da trupe circense na cidade.
O desfecho foi comunicado por meio das redes sociais pelo tutor do animal, o palhaço Fuxiquinho. De acordo com relatos preliminares compartilhados pelo artista, o corpo do animal foi localizado com indícios de violência grave, apresentando queimaduras e fraturas.
“Gente, a gente achou nossa cachorra, mas, infelizmente, ela não está viva. Mataram a minha cachorra de um jeito mais cruel do que vocês possam imaginar: desmembraram o corpo e deixaram só a pele — quando levamos à polícia, os policiais até pensaram que era um tapete, tamanha a crueldade. Afinal, quem comete uma atrocidade dessas com um animal dócil como a Cláudia Mel é capaz de fazer o mesmo com um humano, uma criança, uma mulher ou um homem. Isso não pode ficar impune”, disse.
O caso provocou manifestações de defensores da causa animal nas redes sociais. Sob a legislação brasileira, a prática de abuso e maus-tratos a cães e gatos é tipificada como crime, sujeita a penas de detenção, aplicação de multa e proibição da guarda de animais.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias