Dois fugitivos do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, que haviam fugido do local na madrugada do último sábado (17), foram recapturados na tarde desta segunda-feira (19), em Brasília Teimosa, na zona leste de Natal. Dez detentos ainda seguem foragidos.
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram devolvidos ao sistema prisional Henrique de Oliveira Souza, conhecido como ‘Borracha’, de 35 anos e Cleyton Marques de Mendonça, de 27 anos. Com os foragidos, a PM apreendeu 3 armas, uma pistola .40 e duas 380, além de um vasto material de drogas para comercialização.
De acordo com a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, a captura ocorreu após a denúncia de roubo à uma loja de roupas. Em seguida, a PM conseguiu localizar o carro utilizado na ação e parte do material roubado. Ao total, 11 pessoas foram presas na operação, sendo dois deles, os fugitivos de Alcaçuz.
No sábado (17), o Governo do RN registrou a fuga de 12 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Os fugitivos estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV. O Pavilhão abrigava 738 presos.
A direção do estabelecimento prisional registrou Boletim de Ocorrência. Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) foram acionados para realizar perícia no local. A SEAP instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias