Natal deverá iniciar a vacinação contra a covid-19 entre as pessoas com 60 anos ou mais na quinta-feira (29), segundo estimou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), George Antunes, em entrevista ao programa Meio Dia RN, da Rádio 96 FM. A expectativa é de que a capital também comece a imunizar pessoas com diabetes, cardiopatas e obesas. Para essa etapa serão administradas doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que requer um intervalo de 12 semanas entre as duas aplicações.
A campanha de vacinação em Natal ocorre nos seis pontos de drive-thru e nas 35 salas das unidades básicas de saúde espalhadas pelas quatro zonas da cidade (confira os pontos abaixo). Para receber a dose, o público deve apresentar comprovante de residência de Natal, catão de vacinação e documento com foto.
Leia também:
Prefeito Álvaro Dias recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
Natal vai multar quem furar a fila da vacina contra a Covid-19
Desde o início da vacinação contra o coronavírus em 20 de janeiro, cerca de 240 mil doses foram aplicadas, segundo a SMS Natal. No entanto, a secretaria não informa o número de pessoas completamente imunizadas, com duas doses. De acordo com a plataforma RN + Vacina, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), 133 mil já foram vacinados com pelo menos uma dose.
Natal está vacinando o grupo etário de 61 anos ou mais nesta terça-feira (27) com doses do imunizante de Oxford. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) foi um dos vacinados. Ainda segundo a secretaria de Saúde local, não há previsão para a retomada da aplicação da segunda dose da CoronaVac, que foi suspensa na segunda-feira (26) por falta de estoque pela terceira vez.
Drive-thru:
A vacinação nas salas das unidades básicas de saúde (UBSs) funcionam das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h, nos cinco distritos sanitários da cidade.
Distrito Norte I
Distrito Norte II
Distrito Sul
Distrito Leste
Distrito Oeste
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias