Copa 2026: Conmebol confirma jogos do início da Eliminatórias

Brasil estreia na competição contra a Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 21h45 (horário de Brasília) do dia 8 de setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de agosto de 2023 às 22:56

Eliminatórias da Copa serão disputadas pelos jogadores convocados por Fernando Diniz dia 18 de agosto. Foto: Reprodução

Eliminatórias da Copa serão disputadas pelos jogadores convocados por Fernando Diniz dia 18 de agosto. Foto: Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quarta-feira (2) as datas e horários das partidas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol masculino de 2026. Com isso, foi confirmado que o Brasil estreia na competição contra a Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 21h45 (horário de Brasília) do dia 8 de setembro. O segundo compromisso da seleção brasileira na competição será contra o Peru, a partir das 23h do dia 12 em Lima.

O Brasil será representado nos jogos pelos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz no dia 18 de agosto na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta será a primeira oportunidade na qual o atual comandante do Fluminense convocará jogadores para a seleção canarinho. O novo técnico foi apresentado oficialmente pela CBF na tarde desta quarta-feira (5), na sede da entidade, no Rio. Antes de dar início à entrevista coletiva, o treinador recebeu as boas-vindas do presidente Ednaldo Rodrigues.

“Quero dizer que a escolha do Fernando Diniz para técnico da Seleção Brasileira Masculina é baseada numa carreira de um dos treinadores que mais admiro, pelo estilo de jogo, pela maneira que enxerga o futebol e pelo que também ouvi dos jogadores de futebol, que manifestaram por ele respeito e admiração. E também pelo seu caráter e pela sua ética como profissional”, afirmou o presidente da CBF. “Na CBF, os tempos em que caráter e ética não eram prioridade acabaram”, acrescentou Ednaldo.

No seu pronunciamento, Ednaldo Rodrigues agradeceu também o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, pela liberação do treinador. “Quero agradecer, antes de mais nada, ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, por ter tido a compreensão e a parceria em um momento tão importante para a Seleção Brasileira”, disse.

Leia também:

Na abertura da entrevista coletiva, Fernando Diniz disse que comandar a Seleção Brasileira é “um sonho”. “Queria dizer que é uma mistura de alegria e honra poder estar aqui e ser escolhido e convocado para esta missão de treinar a Seleção Brasileira. É um sonho que se realiza. Eu pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol na Seleção Brasileira”, disse Fernando Diniz.

“Meu estilo de jogo todos vocês conhecem. Vou tentar reproduzir aqui o que me trouxe aqui. O que terei é a melhor matéria-prima do mundo, com jogadores renomados”, prosseguiu Diniz, que declarou seu comprometimento com o torcedor brasileiro.

“O futebol é a minha vida, eu costumo dizer que o futebol é a vida em movimento. Vou fazer o meu melhor para trazer muita alegria aos torcedores brasileiros e ao futebol como um todo.”

 

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

 

 

Tags