Polícia

Paróquia e Prefeitura de Currais Novos emitem nota após crime em festa

Comunicado informa ainda que a gestão irá repensar juntamente com a paróquia o formato da festa para trazer mais segurança

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de julho de 2023 às 10:06

Depois do assassinato que marcou o último dia do tradicional Pavilhão de Sant’Ana, a Paróquia que tem a santa como padroeira e a Prefeitura de Currais Novos emitiram uma nota, na manhã desta quarta-feira (26), lamentando o crime ocorrido na madrugada, durante a apresentação do cantor Zezo.

Na nota, as instituições afirmaram que mesmo com a intensificação do trabalho das forças de segurança presentes no local foi impossível evitar o crime. “Por mais que as forças de segurança tenham melhorado de forma significativa a segurança no local do evento, com a implementação de isolamento por meio de gradeamento e corredor de segurança, o que facilitou a dispersão das pessoas, além do grande número de efetivo das forças de segurança, foi impossível evitar o acontecido, pelo ato de violência desferido”.

LEIA TAMBÉM:

Suspeitos de morte durante festa em Currais Novos são detidos pela PM

Tiros e correria: homem é morto durante show em Currais Novos

Leia a nota na íntegra:

“A Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentam profundamente o crime ocorrido na última noite de Pavilhão de Sant’Ana que pôs fim a Festa. As forças de segurança acharam por bem finalizar o evento em prol da segurança de todos os presentes.

Tanto a Paróquia de Sant’Ana, quanto a Prefeitura de Currais Novos irão repensar o formato e a segurança de eventos públicos desse porte, assim como a localização e como incrementar um modelo de revista dos participantes, para coibir esse tipo de crime. Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular.

Imediatamente ao acontecido, o Prefeito Odon Júnior e o Padre Cláudio Dantas, contactaram as forças de segurança e as autoridades de saúde para garantir o aparato de apoio, segurança e o suporte de atendimento médico necessário à população.

Por fim, nos solidarizamos com as famílias das vítimas desse ataque e com as demais pessoas que foram afetadas, acreditando no trabalho da Polícia para apuração e breve elucidação deste lamentável ocorrido e que o responsável seja punido na forma da lei”.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags