O ABC informou no fim da tarde desta sexta-feira (21) que está negociando a devolução do atleta Thonny Anderson ao Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos do jogador, após ele ser denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) em um esquema de apostas esportivas fraudulentas.
A primeira atitude da direção abecedista após a confirmação de que o seu atleta havia sido denunciado foi afastá-lo do próximo jogo da equipe, que acontece neste sábado (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, contra o Vila Nova-GO. A última partida de Anderson com a camisa do ABC foi na quarta-feira (19), na derrota para o Guarani-SP na Arena das Dunas, mesmo dia em que o MPGO ofereceu a denúncia às autoridades judiciais.
De acordo com a denúncia do MPGO, o camisa 10 do Mais Querido teria recebido um pagamento no valor de R$ 30 mil, mediante transferência para conta bancária de sua titularidade, antes do clássico Athletico x Coritiba, disputado no dia 16 de outubro de 2022, quando ele era jogador do Coxa Branca. O valor seria repassado posteriormente para Jesus Trindade, outro atleta envolvido, para que esse fosse punido com um cartão amarelo durante jogo. O valor total seria de R$ 70 mil, e de acordo com os fatos narrados na peça processual, Thonny Anderson atuou como intermediador do negócio fraudulento.
Anderson chegou ao ABC ainda no mês de abril, passou por um período de fortalecimento muscular e desde que entrou em campo ganhou destaque com boas atuações, mesmo em meio à má fase que vive o Alvinegro. Dono da camisa 10, Thonny Anderson participou de 13, das partidas disputadas pelo Mais Querido nesta Série B, e marcou dois gols, no empates contra a Chapecoense e contra o Atlético-GO.
O comunicado da devolução de Thonny Anderson foi divulgado no site oficial do ABC. Confira na íntegra:
NOTA INFORMATIVA
O ABC Futebol Clube vem informar, especialmente a seus sócios, torcedores e imprensa, que está em contato com o Red Bull Bragantino/SP, clube de origem do meia Thonny Anderson, para tratar da devolução do atleta, denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás.
A diretoria aproveita para comunicar que o jogador não seguiu com a delegação para Goiânia (GO), onde do Mais Querido enfrentará o Vila Nova/GO, neste sábado (22), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas o tempo inteiro?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias