Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois homens fazendo um ultraleve. Logo em seguida, um deles arremessa um galo de uma altura de aproximadamente 50 metros. O caso aconteceu no litoral norte do Rio Grande do Norte. Após a repercussão das imagens, a Polícia Civil já iniciou as investigações e identificou os envolvidos.
As imagens foram encaminhadas inicialmente para a presidência da ONG União Pet Brasil, que buscou o auxílio do vereador Robson Carvalho para a formalização da denúncia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente nesta terça-feira (18). Segundo as informações repassadas à polícia, o caso teria acontecido na praia da Redinha.
Ver essa foto no Instagram
Na imagem é possível ver a ave sendo arremessada de uma asa delta motorizada. Populares da região identificaram o piloto do ultraleve como sendo um profissional do setor de turismo. Além de procurar os órgãos estaduais, os denunciantes também realizaram a denúncia junto à Agência Nacional de Aviação Civil.
“Assim que soube desse caso, divulguei nas redes sociais e também busquei as autoridades policiais para que as medidas cabíveis fossem adotadas. Agora, espero que tanto a polícia como a Anac possam punir como dentro da lei esses homens por maus-tratos”, disse o vereador Robson Carvalho, que registrou o boletim de ocorrência.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias