Torcedores do Santa Cruz tentaram invadir o campo e entraram em confronto com a Polícia Militar de Pernambuco na noite de domingo após o empate de 1 a 1 contra o Potiguar (RN). O resultado complica a situação do Santa Cruz na Série D do Brasileiro. Também ocorreram tentativas de invasão nos vestiários.
O Santa ocupa a 5ª posição no grupo 3 da Série D, com mais um jogo a ser disputado na primeira fase. O time precisa vencer o Pacajus fora de casa e torcer para que o Pacajus ou o Potiguar tropecem. Além de tentarem forçar a entrada, os torcedores atiraram copos, grades e outros objetos em direção aos policiais.
A confusão, que parecia controlada inicialmente, voltou a acontecer várias vezes quando a torcida estava saindo pelo setor geral do estádio, que normalmente é utilizado pelas torcidas organizadas. Houve correria tanto nas arquibancadas inferiores quanto nas superiores, e as câmeras da Globo registraram diversos objetos sendo arremessados em direção aos policiais.
Como a tentativa de invasão começou logo após o apito final, os jogadores do Potiguar e do Santa Cruz correram para os vestiários para se proteger. Os atletas também se envolveram em uma confusão pouco antes disso. Um grupo de seguranças, com o apoio da polícia militar, conseguiu impedir a invasão dos vestiários. Foram ouvidos ruídos de explosões fora do estádio e, de acordo com a Rádio Jornal, continuaram os confrontos entre torcedores na Avenida Beberibe, em frente ao Arruda.
Veja o vídeo da tentativa de invasão:
CENAS LAMENTÁVEIS NO ARRUDA
Jogadores de Santa Cruz e Potiguar brigaram após o final da partida (1×1). O curioso é que a briga foi interrompida quando eles perceberam que os torcedores do Santa (revoltados com o resultado, estavam tentando INVADIR o gramado). Correram todos pic.twitter.com/bf3Q4FCKRU
— Renato Barros (@renatorbarros) July 16, 2023
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas o tempo inteiro?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias